TJ - PR abre inscrições nesta quinta-feira (9), para pós-graduando em direito

Oportunidade é destinada ao Gabinete do Juízo da 2ª Vara Cível e da Fazenda Pública de União da Vitória; veja mais detalhes
Quinta-feira, 9 de março de 2023 às 16h29
TJ - PR abre inscrições nesta quinta-feira (9), para pós-graduando em direito

Estão abertas, a partir desta quinta-feira (9), as inscrições do novo Processo Seletivo do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) que tem como objetivo à contratação de estagiário de pós-graduação em direito.

O bacharel, ao ser admitido, deverá desempenhar atividades no Gabinete do Juízo da 2ª Vara Cível e da Fazenda Pública de União da Vitória, em carga horária de seis horas diárias e de 30 horas semanais e fará jus à bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 2.132,14 e auxílio-transporte de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até às 23h59 do dia 15 de março de 2023, exclusivamente pela internet, mediante preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do TJ - PR, de forma gratuita.

No que diz respeito à classificação, serão elaboradas duas fases compostas por prova com dez questões discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista somente com os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% de aproveitamento total da prova.

A prova está prevista para ser aplicada presencialmente no dia 17 de março de 2023, no horário das 9h às 12h e abrangerá os seguintes conteúdos: Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Empresarial e Direito Tributário.

Cabe destacar ainda que o período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de Pessoa com Deficiência (PcD). Já o presente Processo Seletivo terá validade de seis meses, prorrogável por igual período, a contar da publicação do edital de classificação final.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: