TJ - PA abre Processo Seletivo destinado a recrutamento de estagiários

A Seleção é destinada a formação de cadastro reserva para estágio de estudantes do ensino médio e superior.
Sexta-feira, 4 de janeiro de 2019 às 10h18
TJ - PA abre Processo Seletivo destinado a recrutamento de estagiários

O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ - PA) abre Processo Seletivo destinado à recrutamento de estagiários, para formação de cadastro reserva para estágio de estudantes do ensino médio e superior, vinculados à instituições públicas e privadas do Estado do Pará.

Este Processo Seletivo será realizado por intermédio do Centro de Integração Empresa Escola - CIEE, organização que funciona como agente de integração, visando a seleção de estagiários para as Unidades Judiciárias e Administrativas da Justiça Estadual.

O Estágio visa complementar a aprendizagem aos estudantes de nível médio e de nível superior, constituindo-se em instrumento de integração em termos de aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano. A carga horária do estágio é de 4h diárias e 20h semanais.

O candidato convocado a estagiário terá direito a auxilio transporte mensal, na proporção máxima de vinte dois dias úteis, de acordo com o valor da tarifa urbana, no local que dor realizado o estágio. O estagiário receberá bolsa auxilio para nível superior de R$ 600,00 e nível médio de R$ 450,00.

A seleção para formação de cadastro reserva, terá validade de um ano e o período de estágio não será superior a dois anos, exceto para pessoas com deficiência.

Para se inscrever, o interessado deve atender os seguintes requisitos: ser brasileiro ou estrangeiro, observando o prazo do visto temporário de estudante, na forma de legislação aplicável; ter idade mínima de 16 anos; estar matriculado em instituições de ensino reconhecidas pelo órgão oficial correspondente, com freqüência regular no respectivo curso; não possuir dependência de matéria que integre o currículo do respectivo curso; ter disponibilidade para estagiar por no mínimo seis meses, em regime de quatro horas diárias e vinte horas semanais, de acordo com o horário de funcionamento da unidade para qual for designado; os demais requisitos relacionados ao estágio e conclusão de série, do ensino médio ou superior de acordo com o nível de inscrição estão estabelecidos no Edital.

A lista por Localidades e Cursos, será publicada por meio do sítio eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA) e do CIEE, na data provável de 12 de fevereiro de 2019.

Os candidatos serão convocados para o Estágio mediante a convocação publicada no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) ou envio de e-mail. Após o primeiro contato o candidato terá o prazo de dois dias para confirmar o interesse na vaga. É necessário apresentar-se ao posto do agente de integração, localizado na Secretara de Gestão de Pessoas, situada na Rua Curuçá, nº 555, Telégrafo Sem Fio, Belém-PA.

As inscrições e provas poderão ser realizadas gratuitamente, no período de 11h do dia 08 de janeiro de 2019 até às 13h59 do dia 17 de janeiro de 2019, no sítio eletrônico do CIEE.

Em caso de dúvidas sobre os critérios para candidatos com deficiência, e os procedimentos para inscrição acesse o Edital disponível em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: