TJ - PA abre Processo Seletivo destinado a recrutamento de estagiários

A Seleção é destinada a formação de cadastro reserva para estágio de estudantes do ensino médio e superior.
Sexta-feira, 4 de janeiro de 2019 às 10h18
TJ - PA abre Processo Seletivo destinado a recrutamento de estagiários

O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ - PA) abre Processo Seletivo destinado à recrutamento de estagiários, para formação de cadastro reserva para estágio de estudantes do ensino médio e superior, vinculados à instituições públicas e privadas do Estado do Pará.

Este Processo Seletivo será realizado por intermédio do Centro de Integração Empresa Escola - CIEE, organização que funciona como agente de integração, visando a seleção de estagiários para as Unidades Judiciárias e Administrativas da Justiça Estadual.

O Estágio visa complementar a aprendizagem aos estudantes de nível médio e de nível superior, constituindo-se em instrumento de integração em termos de aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano. A carga horária do estágio é de 4h diárias e 20h semanais.

O candidato convocado a estagiário terá direito a auxilio transporte mensal, na proporção máxima de vinte dois dias úteis, de acordo com o valor da tarifa urbana, no local que dor realizado o estágio. O estagiário receberá bolsa auxilio para nível superior de R$ 600,00 e nível médio de R$ 450,00.

A seleção para formação de cadastro reserva, terá validade de um ano e o período de estágio não será superior a dois anos, exceto para pessoas com deficiência.

Para se inscrever, o interessado deve atender os seguintes requisitos: ser brasileiro ou estrangeiro, observando o prazo do visto temporário de estudante, na forma de legislação aplicável; ter idade mínima de 16 anos; estar matriculado em instituições de ensino reconhecidas pelo órgão oficial correspondente, com freqüência regular no respectivo curso; não possuir dependência de matéria que integre o currículo do respectivo curso; ter disponibilidade para estagiar por no mínimo seis meses, em regime de quatro horas diárias e vinte horas semanais, de acordo com o horário de funcionamento da unidade para qual for designado; os demais requisitos relacionados ao estágio e conclusão de série, do ensino médio ou superior de acordo com o nível de inscrição estão estabelecidos no Edital.

A lista por Localidades e Cursos, será publicada por meio do sítio eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA) e do CIEE, na data provável de 12 de fevereiro de 2019.

Os candidatos serão convocados para o Estágio mediante a convocação publicada no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) ou envio de e-mail. Após o primeiro contato o candidato terá o prazo de dois dias para confirmar o interesse na vaga. É necessário apresentar-se ao posto do agente de integração, localizado na Secretara de Gestão de Pessoas, situada na Rua Curuçá, nº 555, Telégrafo Sem Fio, Belém-PA.

As inscrições e provas poderão ser realizadas gratuitamente, no período de 11h do dia 8 de janeiro de 2019 até às 13h59 do dia 17 de janeiro de 2019, no sítio eletrônico do CIEE.

Em caso de dúvidas sobre os critérios para candidatos com deficiência, e os procedimentos para inscrição acesse o Edital disponível em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: