TJ - MG: dois novos Processos Seletivos são realizados

Seleções são destinadas à contratação de estagiários estudantes de cursos de nível superior; confira
Terça-feira, 10 de maio de 2022 às 17h35
TJ - MG: dois novos Processos Seletivos são realizados

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo o a formação de cadastro reserva, destinada à contratação de estagiários, a fim de atuarem na Comarca de Juiz de Fora.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cursos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 01/2022: Estagiário de pós-graduação em direito;
  • Edital nº 01/2022: Estagiário de graduação em psicologia.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que os candidatos estejam regularmente matriculados e com frequência efetiva nos respectivos cursos de períodos, conforme a vaga pleiteada. Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em regime de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias, referente a bolsa-auxílio mensal no valor que alterna entre R$ 1.047,00 e R$ 1.570,50, acrescido de auxílio-transporte, em quantia equivalente a 10% do valor da bolsa de estágio.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Processos Seletivos, podem se inscrever de forma presencial, no período de 23 a 27 de maio de 2022, na Secretaria da Diretoria do Fórum, Situada no Fórum Benjamin Colucci, situado na Rua Marechal Deodoro, nº 662, 1º Andar, Centro, Juiz de Fora, Minas Gerais. O atendimento é das 13h às 17h.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, na data prevista de 25 de junho de 2022, às 14h, na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), localizada na Avenida dos Andradas, nº 731, Centro, Juiz de Fora. A prova terá duração máxima de três horas e consistirá em questões que envolvem as áreas de língua portuguesa e conhecimentos específicos.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, os Processos Seletivos terão validade durante um ano, contado a partir da homologação, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: