TJ - GO divulga Concurso Público com 292 vagas

Candidatos que queiram pleitear vagas de provimento devem atender alguns dos requisitos que constam no edital
Quinta-feira, 15 de julho de 2021 às 10h53
TJ - GO divulga Concurso Público com 292 vagas

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ - GO) anuncia a abertura de inscrições no Concurso Público, de Provas e Títulos, para Outorga de Delegações de Serviços Notariais e Registrais.

Serão preenchidas no total, 292 vagas de outorga das delegações de notas e de registro, sendo 5% reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital. No quantitativo acima mencionado, incluindo as reservadas, dois terços são para provimento e um terço para remoção.

Candidatos que queiram pleitear vagas de provimento devem atender alguns dos seguintes requisitos: ser bacharel em Direito ou ter completado dez anos de exercício de função, até a data da inscrição, de função em serviço notarial ou de registro. Mas se você optar pelas vagas de remoção, saiba que é preciso dentre outros requisitos estar no exercício da titularidade de outra delegação, de notas ou de registro, no Estado por mais de dois anos.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 6 de agosto de 2021 a 7 de setembro de 2021, no site da empresa organizadora Vunesp. Nesta etapa é preciso efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 250,00.

Candidato amparado pela Lei nº 19.587, de 10 de janeiro de 2017 e suas alterações, terá direito à isenção do pagamento das taxas de inscrição, desde que atenda a um dos seguintes requisitos: cuja renda da entidade familiar seja inferior a dois salários mínimos, mediante comprovantes de rendimento ou prova de que é beneficiário de programa federal ou estadual de transferência de renda; doador de sangue, desde que comprove a condição de doador regular, por, pelo menos, três vezes nos doze meses antecedentes à publicação do edital; doador de medula óssea, desde que comprove a condição de doador nos doze meses antecedentes à publicação do edital; estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico, de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007. Neste caso o pedido deve ser feito entre os dias 6 a 9 de agosto de 2021.

Este Concurso Público é composto de prova objetiva de seleção, escrita e prática, comprovação dos requisitos para Outorga de Delegação, exame psicotécnico e exame médico; análise da vida pregressa; entrevista pessoal, prova oral; e avaliação de títulos.

A prova objetiva de acordo com o documento oficial, está prevista para ser aplicada no dia 24 de outubro de 2021, para candidatos a remoção e no dia 31 de outubro, para os que optarem pelas oportunidades de provimento.

Para obter mais informações acesse em nosso site o edital completo, onde você encontra todas as cidades e comarcas que dispõem de oportunidade.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: