Semas - PA divulga Processo Seletivo com 233 vagas

Oportunidades são para todos os níveis educacionais, com jornadas de 30 horas por semana
Terça-feira, 5 de outubro de 2021 às 09h32
Semas - PA divulga Processo Seletivo com 233 vagas

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas - PA) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 233 vagas.

Há oportunidades disponíveis entre os cargos abaixo discriminados de acordo com a escolaridade exigida:

  • Nível Fundamental: Auxiliar Operacional (10); Motorista (7);
  • Nível Médio: Assistente Administrativo (53); Assistente de Infraestrutura (2); Assistente de Informática (1);
  • Nível Superior: Técnico em Gestão de Meio Ambiente - Engenharia Ambiental (17); Técnico em Gestão de Meio Ambiente - Engenharia Florestal (45); Técnico em Gestão de Meio Ambiente - Agronomia (13); Técnico em Gestão de Meio Ambiente - Ciências Biológicas (12); Técnico em Gestão de Meio Ambiente - Geologia (7); Técnico em Gestão de Meio Ambiente - Engenharia de Minas (1); Técnico em Gestão de Meio Ambiente - Engenharia Sanitária (8); Técnico em Gestão de Meio Ambiente - Engenharia Química (4); Técnico em Gestão de Meio Ambiente - Engº de Pesca (3); Técnico em Gestão de Meio Ambiente - Engº Civil (1); Técnico em Gestão de Meio Ambiente - Eng º de Produção (1); Técnico em Gestão de Meio Ambiente - Meteorologia (1); Técnico em Gestão de Meio Ambiente - Pedagogia (1); Técnico em Gestão de Meio Ambiente - Tecnólogo em Geoprocessamento (4); Técnico em Gestão de Meio Ambiente - Tecnólogo em Gestão Ambiental (2); Técnico em Gestão de Meio Ambiente - Serviço Social (2); Técnico em Gestão de Meio Ambiente - Geografia (3); Técnico em Gestão de Meio Ambiente - Ciências Sociais (8); Técnico em Gestão de Meio Ambiente - Estatística (1); Técnico em Gestão de Infraestrutura - Arquitetura (1); Técnico em Gestão de Infraestrutura - Engenharia Elétrica (1); Técnico em Gestão Pública - Administração (6); Técnico em Gestão Pública - Ciências Contábeis (5); Técnico em Gestão Pública - Secretariado Executivo (1); Técnico em Gestão Pública - Ciências Econômicas (2); Técnico em Gestão Pública - Comunicação Social (1); Técnico em Gestão Pública - Estatística (1); Técnico em Gestão de Informática - Rede de Computadores (4); Técnico em Gestão de Informática - Sistemas de Informação (1); Técnico em Gestão de Informática - Engenharia da Computação (1); Técnico em Gestão de Informática - Ciência da Computação (1).

No montante de vagas acima mencionadas, há aquelas que são reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.

Quando contratados, estes servidores vão atuar nas cidades de: Paragominas; Belém; Altamira; Itaituba; Marabá; Redenção; Santarém.

A jornada de trabalho corresponde a seis horas diárias, totalizando 30 horas por semana, com remuneração variável de R$ 1.100,00 a R$ 2.809,37.

Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente entre os dias 4 a 7 de outubro de 2021, por meio do site do Sistema de Processo Seletivo do Estado do Pará (Sipros - PA). No ato da inscrição o candidato deverá fazer o upload - envio de arquivos nos formatos "JPEG", "PNG", "JPG" e "PDF", dos documentos comprobatórios mencionados no edital.

Como forma de classificação, será realizada análise documental e curricular, além de entrevista prevista para ocorrer nos dias 11 a 25 de novembro de 2021.

As entrevistas serão realizadas na Sede da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade em Belém - PA.

Já para as vagas ofertadas nos municípios de Altamira, Itaituba, Marabá, Paragominas, Redenção e Santarém, as entrevistas serão realizadas nos Núcleos Regionais de Gestão e Regularidade Ambiental/NURE dos respectivos Municípios.

Este Processo Seletivo terá validade de seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período. Já o contrato dos servidores tem duração de um ano, também com possibilidade de prorrogação.

Para mais informações acesse em nosso site o edital de abertura completo.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: