Sema do Ceará realiza Processo Seletivo com 20 vagas

Candidatos que tenham ensino fundamental completo, idade entre 18 e 59 anos podem se inscrever
Segunda-feira, 13 de setembro de 2021 às 10h53
Sema do Ceará realiza Processo Seletivo com 20 vagas

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) do estado do Ceará informa a todos sobre a realização de um novo Processo Seletivo a fim de contratar profissionais ao cargo de Brigadistas de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais para atuação em Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, com lotação em Fortaleza.

São disponibilizadas 20 vagas para candidatos que tenham ensino fundamental completo, idade entre 18 e 59 anos, e disponibilidade para cumprir jornada de 40 horas semanais, em turnos e escalas definidos pelo Previna.

No total de oportunidades acima mencionadas, encontram-se as reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados do edital de abertura.

Quando contratados, estes servidores farão jus a remuneração de R$ 1.100,00, acrescido de auxílio-alimentação, vale-transporte e gratificação de risco de vida ou saúde no percentual de 20% sobre o salário básico.

As inscrições são recebidas, exclusivamente, de forma eletrônica, através do site da Sema, no período de 10 a 16 de setembro de 2021.

Já a seleção dos inscritos será realizada mediante três etapas de caráter eliminatório e classificatório: Análise Documental, Testes Físicos (Teste de Aptidão Física - TAF e Teste de Habilidades no Uso de Ferramentas Agrícolas - Thufa) e curso de formação, com duração de três dias, carga horária de 40 horas baseado na metodologia do Previna/SEMA.

A previsão é que as provas aconteçam nos dias 17, 18, 19, 24 e 25 de setembro de 2021. Já o curso de formação está previsto para os dias 4 a 6 de outubro de 2021.

De acordo com o edital de abertura, a validade deste Processo Seletivo é de 24 messes, ou até que haja publicação de outro edital com o mesmo objeto.

Para mais informações acesse em nosso site o edital de abertura completo.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: