Seleção é anunciada pelo MP - RS na 2ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Porto Alegre - Proteção

Candidatos serão submetidos à prova dissertativa e entrevista como forma de avaliação; confira mais detalhes
Quinta-feira, 19 de janeiro de 2023 às 17h28
Seleção é anunciada pelo MP - RS na 2ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Porto Alegre - Proteção

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP - RS) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a admissão de estagiário de nível superior.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na 2ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Porto Alegre - Proteção, além da formação de cadastro reserva destinada ao curso de direito.

Para concorrer, é necessário que os candidatos possuam idade mínima de 16 anos e estejam devidamente matriculados no curso de ciências jurídicas e sociais/direito, no mínimo no quarto semestre do curso.

Aos estudantes admitidos, estes irão desempenhar funções em carga horária de 30 horas semanais e contarão com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.240,26 ao mês.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados podem se inscrever no período de 9 a 27 de janeiro de 2023, mediante o envio da documentação especificada no edital para o seguinte endereço eletrônico: pjij-poa@mprs.mp.br.

O processo de seleção dos candidatos será composto de uma prova dissertativa, de no máximo 30 linhas, no valor de 60 pontos; e de entrevista pessoal, no valor de 40 pontos.

A prova dissertativa será realizada, preferencialmente, no dia 7 de fevereiro de 2023, às 14h, em local a ser posteriormente divulgado. A entrevista pessoal será realizada no dia 8 de fevereiro de 2023, às 10h, na Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Porto Alegre - Proteção, localizada na Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - 5º andar, Torre Norte, Bairro Praia de Belas.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de seis meses, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: