Seis novos Processos Seletivos são realizados pela Uema

Seleções são destinadas à contratação de professores substitutos entre diversas áreas de atuação
Quarta-feira, 22 de julho de 2020 às 16h57
Seis novos Processos Seletivos são realizados pela Uema

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) anuncia a realização de seis novos Processos Seletivos que juntos têm por objetivo a contratação de professores substitutos. Os docentes serão destinados a atuarem entre os seguintes centros de estudos: Centro de Estudos Superiores de Balsas; Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais; Centro de Estudos Superiores de Bacabal; Centro de Ciências Tecnológicas; Centro de Estudos Superiores de Pinheiro e Centro de Estudos Superiores de Coelho Neto.

Há oito vagas disponíveis entre as seguintes áreas e departamentos conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 129/2020: Matemática - Educação/ Fundamentos da Educação (1);
  • Edital nº 130/2020: Letras - Letras/ Libras (1);
  • Edital nº 131/2020: Ciências Exatas e Naturais - Engenharias/ Materiais e Componentes de Construção; Hidrologia; Instalações Prediais (1);
  • Edital nº 132/2020: Engenharia Civil - Engenharia/ Engenharia Civil (1);
  • Edital nº 133/2020: Pedagogia - Educação/ Fundamentos da Educação (3);
  • Edital nº 134/2020: Ciências Biológicas - Educação/ Planejamento e Avaliação (1).

Requisitos e remuneração

Para concorrer a uma das vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior, bem como especialização na respectiva área na qual pretende atuar. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em regime de 20 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 2.095,45.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever a partir de 28 de julho de 2020 até 6 de agosto deste mesmo ano, por meio do site da Uema. O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 deve ser realizado por meio de depósito bancário conforme estabelece o edital.

Aos candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, a taxa de inscrição poderá ser solicitada entre os dias 28 e 29 de julho de 2020.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante julgamento de títulos e análise do currículo Lattes, de acordo com os critérios especificados no edital.

Vigência

O contrato será firmado pelo prazo de 12 meses, período similar ao de validade do Processo Seletivo. Em nosso site você tem acesso ao edital para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: