SEED - PR abre vagas para Professor Regente de Libras

SEED Paraná abre seleção para Professores de Libras em diversos municípios. Inscrições até 17/06, não perca essa oportunidade!
Quarta-feira, 15 de junho de 2011 às 08h50
SEED - PR abre vagas para Professor Regente de Libras

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) do Paraná está com processo seletivo simplificado aberto para a formação de cadastro de reserva e contratação temporária, de Professores Regentes (preferencialmente surdos) para o ensino da Língua Brasileira de Sinais - Libras nos Centros de Atendimento Especializados da Área da Surdez (CAES), da Rede Estadual de Ensino dos municípios de Arapongas, Borrazópolis, Jandaia do Sul, Marilândia do Sul (Núcleo de Apucarana), Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Pinhais (Núcleo Metropolitana Norte), Matelândia, São Miguel do Iguaçu (Núcleo Foz do Iguaçu), Jardim Alegre, Rio Branco do Ivaí (Núcleo Ivaiporã), Maringá (Núcleo Maringá), Guaratuba (Núcleo Paranaguá), Palmas e Mangueirinha (Núcleo Pato Branco).

Cada candidato poderá cadastrar-se em até dois municípios diferentes, do mesmo Núcleo Regional de Educação (NRE) e se aprovado, terá direito a um salário equivalente ao valor inicial da Tabela de Vencimento e Remuneração da Carreira do Quadro Próprio do Magistério (QPM).

Aos interessados em concorrer às vagas, é necessário realizar inscrição até 17 de junho de 2011, às 18h.

As avaliações serão por meio de análise curricular - de títulos e o resultado será divulgado no dia 27 de junho no Diário Oficial do Estado, em Edital próprio, afixado nas Sedes dos NREs e pelos sites www.seed.pr.gov.br e/ou www.grhs.pr.gov.br.

Quem pode participar

Estarão aptos a concorrer ao processo seletivo, candidatos com:

  • Licenciatura em Letras - Libras com diploma registrado ou certidão de conclusão;
  • Acadêmico de Licenciatura em Letras - Libras que curse o 4º período e/ou possua carga horária mínima já cursada de 1.320 horas, com declaração de matrícula em Instituição de Ensino Superior;
  • Acadêmicos de qualquer Licenciatura com declaração de matrícula em Instituição de Ensino Superior;
  • Licenciatura Plena em qualquer área, com diploma registrado ou certidão de conclusão;
  • Licenciatura Curta em qualquer área, com diploma registrado ou certidão de conclusão;

Deverá ser apresentado histórico escolar em caso de Licenciatura específica e/ou histórico escolar e proficiência certificado PROLIBRAS ou ainda, histórico escolar e proficiência declaração FENEIS/PR ou Certificado DEEIN/SEED.

O contrato terá prazo máximo de um ano e poderá ser prorrogado por igual período, conforme a necessidade.

Compartilhe: