SEEC-PB divulga novo Processo Seletivo para Professor Bolsista com mais de 170 vagas

As inscrições serão até essa segunda-feira (7) para 173 vagas de níveis médio e superior do Programa Paraibatec
Segunda-feira, 7 de março de 2022 às 11h33
SEEC-PB divulga novo Processo Seletivo para Professor Bolsista com mais de 170 vagas

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT/PB), por meio da Gerência Executiva de Educação Profissional (GEEP), divulgou a abertura das inscrições para seu Processo Seletivo Simplificado com fim em selecionar profissionais para ocuparem o cargo de Professor Bolsista para exercer as funções docentes nos cursos do Programa Paraibatec e formar cadastro reserva.

As 173 vagas se dividem conforme as áreas organizadas por municípios no edital. A carga horária semanal ficará limitada a no máximo de 20 horas semanais, com horas-aula de 60 minutos. O valor da hora-aula será de R$21,00 a R$42,00, conforme o grau de escolaridade e titulação.

O perfil dos profissionais a serem selecionados deverão conter: graduação na área do curso, pós-graduação na área do curso, técnico na área do curso, com experiência profissional na área do curso, ou notório saber com ensino médio completo e experiência profissional comprovada na área do curso.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Procedimentos para participação:

As inscrições, iniciadas no dia 1º de março de 2022, são gratuitas e poderão ser realizadas até às 23h59 do dia 7 de março de 2022 por meio do formulário online do Paraibatec.

A seleção se dará por meio da análise de currículo, levando em conta titulação acadêmica e experiência profissional, com pontuação total de até 100 pontos.

O prazo de validade do edital é de seis meses, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado por até igual período. Já o período de duração da bolsa-auxílio será limitado à duração dos cursos na unidade à qual o bolsista estiver vinculado.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo presente em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: