Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais abre Processo Seletivo com 460 vagas

O Processo Seletivo é destinado a admissão temporária de Assistentes Sociais e Psicólogos; confira
Segunda-feira, 31 de janeiro de 2022 às 17h34
Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais abre Processo Seletivo com 460 vagas

No estado de Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) torna público a prorrogação das inscrições para Processo Seletivo, o qual tem por objetivo a contratação temporária, bem como a formação de cadastro reserva, de profissionais de nível superior para a função de Analista da Educação Básica - AEB.

Segundo o mais recente documento (retificação I), a data de inscrição atual é no período de 28 de janeiro de 2022 a 7 de fevereiro deste mesmo ano, acessando o site da Secretaria de Educação.

O Processo Seletivo

Há chances aos cargos de Assistente social (230) e Psicólogo (230), em diversas cidades do estado, conforme consta no edital. Dentro do total de vagas ofertadas, há chances para pessoas que se enquadram nos critérios específicos do edital.

Ao ser contratado, o profissional deverá exercer funções em jornadas de 30 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 2.669,55.

Para concorrer à oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua nível superior completo na área pretendida e apresente documento oficial emitido pelo Conselho Regional de Minas Gerais que comprove o registro profissional no respectivo Conselho de Classe.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante análise de currículos e entrevista. O resultado da classificação da primeira etapa do processo seletivo será divulgado no site da Secretaria de Educação. A entrevista Técnico/Comportamental terá a data e horário divulgados com antecedência de dois dias antes da realização da segunda etapa pelo site da Secretaria de Educação. O resultado final com os classificados será publicado no site da See/Mg.

O prazo de validade do Processo Seletivo será de um ano, contado da data de publicação do ato de homologação do resultado final no Diário Oficial dos Poderes do Estado de Minas Gerais, podendo ser prorrogado por igual período.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Lorrayne Rosseti
Compartilhe: