Seap - Maranhão tem três novos Processos Seletivos divulgados

Oportunidades são para auxiliar de segurança penitenciária; técnico em enfermagem e especialista penitenciário em terapia ocupacional
Quarta-feira, 13 de maio de 2020 às 17h30
Seap - Maranhão tem três novos Processos Seletivos divulgados

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) do Estado do Maranhão divulgou três novos Processos Seletivos para cadastro reserva de profissionais de ensino médio, técnico e nível superior para as cidades de Imperatriz, Rosário e São Luís. Veja quais são as oportunidades:

  • Edital Nº 111/2020: Auxiliar de Segurança Penitenciária Temporário - sexo masculino;
  • Edital Nº 112/2020: Técnico em Enfermagem;
  • Edital Nº 113/2020: Especialista Penitenciário em Terapia Ocupacional Temporário.

Os profissionais contratados terão remuneração de R$ 1.500,00 a R$ 3.000,00 para jornadas de trabalho de 30 a 40 horas semanais, com as seguintes atribuições:

Auxiliar de Segurança Penitenciária Temporário: auxiliar o agente penitenciário a realizar a guarda e vigilância interna da unidade prisional, apoiando na ordem, segurança e disciplina; receber e incluir o preso nas regras e normas da unidade prisional; acompanhar e monitorar a movimentação de presos nas dependências internas da unidade prisional e em deslocamentos diversos de acordo com as determinações legais; dentre outras atribuições que constam no edital.

Técnico em Enfermagem: prestar assistência de enfermagem segura, humanizada e individualizada aos pacientes presos, sob supervisão do enfermeiro; auxiliar o superior na prevenção e controle das doenças transmissíveis em geral, em programas de vigilância epidemiológica e no controle sistemático da infecção; dentre outras atribuições que constam no edital.

Especialista Penitenciário em Terapia Ocupacional Temporário: planejar, acompanhar, avaliar e rever a execução de atividades de terapias/orientação a presos sobre atividades laborais e ocupacionais, normas, programas e projetos de formação e capacitação profissional; dentre outras atribuições que constam no edital.

Inscrições, seleção e vigência

Para o edital de número 111/2020, as inscrições devem ser feitas a partir das 8h do dia 7 de maio até às 12h do dia 10 de maio. Para os editais de números 112/2020 e 113/2020, as candidaturas devem ser feitas a partir das 8h do dia 8 de maio até às 12h do dia 11 de maio. Interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no site da Seap.

A seleção dos candidatos do Processo Seletivo de número 111/2020 será feita por meio de análise curricular e exame de condicionamento físico, de responsabilidade do Seap/MA. Os demais Processos terão fase única, sendo análise curricular, de caráter classificatório e eliminatório.

O contrato temporário do Processo Seletivo de número 111/2020 terá vigência de seis meses, contados da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado conforme o interesse da Administração Pública. Já os Processos de números 112/2020 e 113/2020 terão validade de 12 meses, a contar da data da publicação do resultado final, também podendo ser prorrogados a critério da administração por igual período.

Para mais informações, acesse os editais disponíveis em nosso site.

Jornalista: Gabriela Correia
Compartilhe: