SEAP - MA realiza novo Processo Seletivo para Auxiliar Penitenciário

O candidato deve doar um livro paradidático novo ou usado, no momento da contratação
Sexta-feira, 17 de março de 2023 às 14h45
SEAP - MA realiza novo Processo Seletivo para Auxiliar Penitenciário

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Maranhão (SEAP - MA) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo contratar profissional de nível médio ou profissionalizante para ocupar o cargo de Auxiliar Penitenciário Temporário Masculino, a fim de atuar na Unidade Prisional da cidade de Balsas.

Mediante a contratação, o profissional terá como remuneração o valor de R$ 1.635,00, para atuar em jornada de trabalho de 40 horas semanais, podendo ser cumprida em escala de plantão a ser estabelecida de acordo com a necessidade do serviço, conforme definição da unidade prisional.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: Auxiliar o agente penitenciário a realizar a guarda e vigilância interna da unidade prisional, apoiando na ordem, segurança e disciplina; Receber e incluir o preso nas regras e normas da unidade prisional; Acompanhar e monitorar a movimentação de presos nas dependências internas da unidade prisional e em deslocamentos diversos de acordo com as determinações legais, encaminhando-os para atendimento nos diversos setores sempre que se fizer necessário, assim como os demais deveres disponível no documento.

Os interessados em participar devem efetuar as inscrições no período das 8h do dia 20 de março de 2023, até às 23h59 do dia 3 de abril de 2023, considerando o horário local, por meio do endereço eletrônico da Seap.

Para avaliar os candidatos inscritos, os candidatos passarão por análise curricular e teste de aptidão física. É importante mencionar que o profissional aprovado na segunda fase, deve consultar o local, o dia e horário que serão disponibilizados no endereço eletrônico da Seap.

Cabe mencionar que o candidato deve doar um livro paradidático novo ou usado, no momento da contratação, cujo objetivo é contribuir para a criação de bibliotecas prisionais.

O processo seletivo terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado a critério da administração por igual período. Entretanto o contrato tem vigência de 24 meses, contados da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: