Seap - MA realiza dois novos Processos Seletivos em diferentes localidades

Seleções são destinadas à contratação de profissionais com escolaridade entre técnico e superior; confira
Terça-feira, 25 de janeiro de 2022 às 09h23
Seap - MA realiza dois novos Processos Seletivos em diferentes localidades

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Maranhão (SEAP - MA) anuncia a realização de quatro novos Processos Seletivos, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de profissionais, para atuação em diferentes unidades prisionais.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos e unidades de lotação, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 05/2022 - Unidade Prisional da Cidade de Grajaú: Auxiliar Penitenciário Temporário Feminino;
  • Edital nº 06/2022 - Unidade Prisional da Cidade de Zé Doca: Agente Penitenciário Temporário - Masculino.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade entre níveis médio e superior, conforme o respectivo cargo pleiteado. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 1.500,00 a R$ 3.283,56.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar dos Processos Seletivos nº 05/2022, podem se inscrever a partir das 8h de 24 de janeiro de 2022 até o dia 13 de fevereiro deste mesmo ano, por meio do site do Seap - MA. No entanto, as inscrições referentes as seleções nº 06/2022, terão início a partir das 8h de 26 de janeiro de 2022 e também podem ser realizadas até o dia 15 de fevereiro de deste mesmo ano.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise curricular, com base nos critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção. Os candidatos inscritos no edital nº 05/2022, serão submetidos à fase de Teste de Aptidão Física (TAF). Entretanto, a seleção nº 06/2022 conta com exame de condicionamento físico.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, os Processos Seletivos terão validade durante 12 meses, contados a partir da data da publicação do resultado final, ambos com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: