Seap - MA: novo Processo Seletivo na cidade de São Luís tem edital divulgado

Candidatos serão submetidos à análise curricular e teste de aptidão física como forma de seleção; veja
Domingo, 22 de novembro de 2020 às 08h04
Seap - MA: novo Processo Seletivo na cidade de São Luís tem edital divulgado

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão (Seap-MA) anunciou um novo Processo Seletivo que visa a formação de cadastro reserva de agente penitenciário temporário feminino.

Os interessados em participar devem ter ensino superior em qualquer área, idade mínima de 18 anos completos até a data de inscrição, estarem em dia com as obrigações militares e eleitorais, terem aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função, dentre outros requisitos que constam no edital.

Sob jornada de trabalho de 40 horas semanais, as proifissionais contratadas receberão salário base mensal no valor de R$ 3.283,56 e atuarão nas unidades prisionais da cidade de São Luís.

Inscrição e seleção

As inscrições serão realizadas, exclusivamente via internet, no site da Secretaria de Estado, no período de 19 de novembro até às 23h59 do dia 10 de dezembro de 2020 (horário local). Não haverá cobrança de taxa, entretanto, é necessário a doação de um livro paradidático novo ou usado.

Este Processo Seletivo contará com duas etapas de seleção, sendo elas: análise curricular e teste de aptidão física de responsabilidade da Seap - MA; ambas as fases serão de caráter eliminatório e classificatório. Caso haja empate, terá preferência o candidato que tiver maior pontuação atribuída em experiência profissional na área prisional.

Atribuições

Algumas das atribuições dos cargos são as seguintes: informar às autoridades superiores sobre as ocorrências surgidas no período de trabalho e registrar as ocorrências em livro especial e oficial; verificar e comunicar à administração as condições de limpeza e higiene das celas, pátios e pavilhões, além das instalações sanitárias de uso dos presos; conduzir veículos oficiais e viaturas de transportes de presos; exercer atividades de escolta de autoridades da Secretaria de Administração Penitenciária ou demais servidores, quando expressamente autorizado pela autoridade competente, entre outras.

Contratação e validade

O prazo de validade da contratação e do Processo Seletivo será de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Demais informações podem ser obtidas por meio do documento oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: