Seap - MA informa novo Processo Seletivo na unidade prisional de Açailândia

Profissional admitido deverá desempenhar atividades em jornada de trabalho semanal de 40 horas, podendo ser cumprida em escala de plantão, com remuneração mensal de R$ 1,5 mil
Quinta-feira, 8 de julho de 2021 às 17h36
Seap - MA informa novo Processo Seletivo na unidade prisional de Açailândia

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão (Seap - MA) torna pública a abertura de um novo Processo Seletivo Simplificado destinado a contratação temporária de profissional de ensino médio completo ou com curso profissionalizante para atuação na unidade prisional da cidade de Açailândia.

Esta seleção busca formar cadastro reserva ao cargo de auxiliar de segurança penitenciário (masculino), o qual, ao ser admitido, deverá desempenhar atividades em jornada de trabalho semanal de 40 horas, podendo ser cumprida em escala de plantão, com remuneração mensal no valor de R$ 1.500,00.

Dentre as atribuições relacionadas ao emprego, constam: auxiliar o agente penitenciário a realizar a guarda e vigilância interna da unidade prisional, apoiando na ordem, segurança e disciplina; receber e incluir o preso nas regras e normas da unidade prisional; acompanhar e monitorar a movimentação de presos nas dependências internas da unidade prisional e em deslocamentos diversos de acordo com as determinações legais, encaminhando-os para atendimento nos diversos setores sempre que se fizer necessário; observar as condições de segurança estrutural e disciplinares dos presos em suas atividades individuais e coletivas com a finalidade de detectar problemas e situações anormais, bem como outras atividades.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 8h do dia 9 de julho de 2021 até às 23h59 do dia 20 desse mesmo mês, observado o horário local, exclusivamente pela internet, no site da Seap - MA. No momento da contratação, o candidato deverá doar um livro paradidático novo ou usado (obras literárias, narrativas, poesia, textos clássicos, dentre outros), cujo objetivo é contribuir para a criação de bibliotecas nas Unidades Prisionais do Sistema Penitenciário do Maranhão.

Vale ressaltar ainda que a avaliação dos participantes inscritos nesta seleção consistirá em duas fases, ambas de caráter eliminatório e classificatório, compostas por análise curricular e Teste de Aptidão Física (TAF).

O presente Processo Seletivo terá validade de 12 meses e poderá ser prorrogado, a critério da administração, por igual período. É importante destacar ainda que o contrato temporário será válido por seis meses, contados da data da assinatura, com a possibilidade de ser prorrogado até o limite constante do artigo 4º, caput, da Lei Estadual nº 10.678/2017, sempre no interesse da Administração Pública.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: