Seap - MA: dois novos Processos Seletivos são anunciados

Seleções tem como objetivo a formação de cadastro reserva para nível médio e superior
Quarta-feira, 1 de junho de 2022 às 14h47
Seap - MA: dois novos Processos Seletivos são anunciados

No estado do Maranhão, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária anunciou aos interessados, a realização de seus mais novos Processos Seletivos destinados à formação de cadastro reserva para dois cargos.

Há oportunidades conforme os editais:

  • Edital nº 54/2022 - Açailândia: Auxiliar Penitenciário Temporário;
  • Edital nº 55/2022 - Viana: Agente Penitenciário Temporário Masculino.

Ao ser contratado, o profissional exercerá funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração no valor entre R$1.635,00 e R$ 3.546,24, já acrescidos as vantagens pecuniárias permanentes e temporárias estabelecidas em lei

Para participar, os candidatos devem atender a escolaridade exigida para o cargo, sendo ensino médio ou profissionalizante para Auxiliar Penitenciário Temporário e curso de graduação em qualquer área de formação e CNH "B", para o cargo de Agente Penitenciário Temporário Masculino, além de idade mínima de 18 anos e obrigações militares e eleitorais em dia.

Inscrição

Os interessados em participar podem realizar sua inscrição através do endereço eletrônico da Prosel Processos Seletivos, no período das 8h do dia 2 de junho de 2022 às 23h59 do dia 19 de junho de 2022 (horário local). Solicita-se ao candidato a doação de um livro paradidático novo ou usado, (obras literárias, narrativas, poesia, textos clássicos, etc) cujo objetivo é contribuir para a criação de bibliotecas nas unidades prisionais do Sistema Penitenciário do Maranhão.

Classificação e Vigência

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório, teste de aptidão física - TAF, sob responsabilidade do Seap - MA, onde serão realizados teste de flexões abdominais e flexões de braço e corrida de 12 minutos.

De acordo com os editais de abertura a validade dos processos seletivos será de 12 meses, contado a partir da data de homologação das inscrições, podendo ainda, ser prorrogado por igual período a critério da administração.

Jornalista: Maria Vitória Spiri
Compartilhe: