Seap - MA divulga sete novos Processos Seletivos

Seleções são destinadas a formação de cadastro reserva para as unidades de Pinheiro; Carutapera; Códo; Cururupu; Imperatriz; Davinópolis e Rosário; confira
Quinta-feira, 20 de maio de 2021 às 17h34
Seap - MA divulga sete novos Processos Seletivos

No estado do Maranhão, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) divulgou a realização de sete novos Processos Seletivos, para a formação de cadastro reserva de profissionais de níveis médio/técnico e superior de escolaridade.

Confira abaixo quais são as cidades e os cargos ofertados conforme seu respectivo edital:

  • Edital nº 071/2021: Agente Penitenciário Temporário Masculino - Pinheiro;
  • Edital nº 072/2021: Especialista Penitenciário em Psicologia - Carutapera;
  • Edital nº 073/2021: Técnico em Enfermagem - Codó;
  • Edital nº 074/2021: Especialista Penitenciário em Serviço Social - Cururupu;
  • Edital nº 075/2021: Especialista Penitenciário em Psicologia - Imperatriz;
  • Edital nº 076/2021: Auxiliar de Segurança Penitenciário - Davinópolis;
  • Edital nº 077/2021: Especialista Penitenciária em Psicologia- Rosário.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida para a função, bem como ter nacionalidade brasileira ou portuguesa nas formas da lei, comprovar estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ter idade mínima de 18 anos completos na data do encerramento da inscrição, ter aptidão física e mental para o exercício do cargo, dentre outros requisitos que constam nos editais.

Aos profissionais admitidos, estes irão desempenhar funções em carga horária de 20 a 40 horas semanais, podendo ser cumprida em escala de plantão a ser estabelecida de acordo com a necessidade do serviço e contarão com salários de R$ 1.500,00 a R$ 3.283,56 ao mês.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 8h do dia 21 de maio de 2021 até às 23h59 do dia 6 de junho do mesmo ano, exclusivamente via internet por meio do site da Seap, e para os candidatos da seleção número 071/2021 o período é de 17 de maio de 2021 até às 23h59 do dia 31 de maio do mesmo ano, também via internet.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos à avaliação curricular, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção e exame de condicionamento físico, de caráter eliminatório e classificatório.

O contrato temporário dos aprovados será vigente por seis meses, contados da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado, enquanto que os Processos Seletivos terão validade de 12 meses, podendo ser prorrogados a critério da administração por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: