Seap - MA disponibiliza um novo Processo Seletivo em Presidente Dutra

Seleção é destinada à contratação de Agente Penitenciário Masculino; confira
Segunda-feira, 15 de agosto de 2022 às 11h22
Seap - MA disponibiliza um novo Processo Seletivo em Presidente Dutra

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Maranhão (SEAP - MA) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Agente Penitenciário Masculino, a fim de atuar na Unidade Prisional da cidade de Presidente Dutra.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior, bem como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, ou em escoadas de plantão de 12 horas continuas de trabalho por 36 horas de descanso, referente a remuneração mensal no valor de R$ 3.546,24.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: planejar e executar serviços de segurança, vigilância, rondas periódicas e custódia de presos recolhidos nos estabelecimentos penais na execução das penas privativa de liberdade, restritivas de direitos e das medidas de segurança; coordenar e executar programas e ações voltadas à execução da pena para reintegração dos presos; responsabilidade e controle das armas e equipamentos sob sua guarda; garantir a guarda, a ordem, vigilância, a disciplina e a segurança das unidades penais, administrativas, dos servidores e dos presos; e demais tarefas afins.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, a partir das 8h de 15 de agosto de 2022 até o dia 31 deste mesmo mês e ano, por meio do site do Seap. Vale ressaltar que, solicita-se ao candidato a doação de um livro paradidático novo ou usado, cujo objetivo é contribuir para a criação de bibliotecas nas Unidades Prisionais do Sistema Penitenciário do Maranhão.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de analise curricular, além de Teste de Aptidão Física (TAF), com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, a contratação será firmada durante 24 meses. Entretanto, o Processo Seletivo terá validade de 12 meses, ambos com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: