SEAP - MA anuncia a realização de mais quatro novos Processos Seletivos

Oportunidades disponíveis nas seleções destinam-se às cidades de Bacabal, Santa Inês, Pinheiro e São Luís, confira as áreas disponíveis
Sexta-feira, 15 de setembro de 2023 às 17h01
SEAP - MA anuncia a realização de mais quatro novos Processos Seletivos

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Maranhão (SEAP - MA) anuncia a realização de quatro Processos Seletivos, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de profissionais, a fim de atuarem em diferentes unidades prisionais.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos e unidades de lotação, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 134/2023 - Unidade Prisional da cidade de Bacabal: Auxiliar Penitenciário Temporário - Sexo Masculino;
  • Edital nº 135/2023 - Unidade Prisional da cidade de Santa Inês: Auxiliar Penitenciário Temporário - Sexo Feminino;
  • Edital nº 136/2023 - Unidade Prisional da cidade de Pinheiro: Técnico Penitenciário em Enfermagem;
  • Edital nº 137/2023 - Unidade Prisional da cidade de São Luís: Técnico Penitenciário Administrativo.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade entre níveis médio, técnico e superior, conforme o respectivo cargo pleiteado.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.635,00. É importante comentar que contrato será pelo prazo de 24 meses, podendo ser prorrogado, de acordo com o interesse da Administração Pública.

Os interessados em participar de um dos Processos Seletivos, podem se inscrever a partir das 8h (horário local) de 18 de setembro de 2023 até o dia 2 de outubro de 2023, de forma online, por meio do site do SEAP - MA.

Vale ressaltar que, solicita-se ao candidato a doação de um livro paradidático, cujo objetivo é contribuir para a criação de bibliotecas nas Unidades Prisionais do Sistema Penitenciário do Maranhão, sendo que a entrega deste livro será feita no momento da contratação.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise curricular, com base nos critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.

Os classificados nos editais nº 134/2023 e nº 135/2023 serão avaliados em uma segunda etapa, por meio do teste de Aptidão Física - TAF, com data, local e horário a ser divulgado pelo site da SEAP - MA.

Estes Processos Seletivos terão validade durante 12 meses, contados a partir da data da publicação do resultado final, ambos com possibilidade de prorrogação por igual período.

Mais detalhes sobre estas seleções você confere nos editais de aberturas disponibilizados em nosso site.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: