SDA - CE prorroga inscrições de Processo Seletivo com 284 vagas para estagiários

Além do novo período para candidaturas, houve ainda atualizações em alguns subitens, dentre outras correções
Quarta-feira, 25 de agosto de 2021 às 17h36
SDA - CE prorroga inscrições de Processo Seletivo com 284 vagas para estagiários

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará (SDA) divulgou a prorrogação das inscrições de seu novo Processo Seletivo que tem como objetivo a admissão de estudantes que tenham níveis médio e superior, a fim de atuarem no Programa Agente Rural.

Segundo a publicação (retificação II), as inscrições foram prorrogadas novamente, e agora, os interessados poderão se inscrever até o dia 31 de agosto de 2021, exclusivamente, via internet por meio do site da SDA - CE. Houve retificação no subitem 9.1.5, que trata do conteúdo programático, e no anexo I, referente ao cargo de vagas.

Conforme o documento (retificação I), o cronograma de etapas foi atualizado e a data da prova objetiva também foi atualizada e agora está prevista para ocorrer no dia 12 de setembro de 2021. Além disso, o quadro de oportunidades e suas localidades foi atualizado, o que não alterou seu quantitativo ofertado.

Oportunidades

De acordo com o documento, a seleção visa preencher 284 vagas, além da formação de cadastro reserva para o Programa Agente Rural, as oportunidades são para os cargos de Engenheiro Agrônomo (25); Técnico em Agropecuária (256); Tecnólogo em Irrigação; Zootecnista; Médico Veterinário (1); Engenheiro de Pesca e Tecnólogo de Alimento.

As oportunidades estão distribuídas entre os municípios que estão descritos no anexo I do edital. Para participar, é necessário os candidatos devem ter nível médio com formação em técnico agropecuário, bem como, profissionais de nível superior com formação em engenharia agronômica, engenharia de pesca, tecnologia de irrigação, tecnologia em alimentos, medicina veterinária e zootecnia.

Aos profissionais admitidos, estes contarão com a bolsa de transferência tecnológica (BTT 1 e BTT3) de R$ 1.254,00 a R$ 2.700,00 ao mês.

Procedimentos para participação

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a prova objetiva, além da análise curricular. Dito isto, o conteúdo programático será constituído por 40 questões de língua portuguesa, noções de informática e conhecimentos técnicos específicos.

O prazo de validade dos Processos Seletivos será de dois anos, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: