SABESP oferece 551 vagas para Aprendiz no Curso de Aprendizagem Industrial

Quinta-feira, 6 de março de 2008 às 13h17

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - SABESP (www.sabesp.com.br), abre inscrições para Concurso Público, destinado ao preenchimento de 551 vagas de Aprendiz no Curso de Aprendizagem Industrial para Formação de Agente Administrativo do Convênio SABESP / SENAI.

Para se inscrever, o candidato deverá ter idade mínima de 14 anos completos e máxima de 21 anos e 7 meses; e estar cursando Ensino Médio.

Este curso de Aprendizagem Industrial para Formação de Agente Administrativo tem o objetivo de possibilitar aos jovens uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho de acordo com a legislação vigente.

Neste período de formação profissional, o Aprendiz receberá formação no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI e o estágio supervisionado, em áreas da SABESP com o objetivo de complementar o processo de aprendizagem em atividades administrativas ou técnicas.

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo 32 horas práticas e 8 horas teóricas, no horário das 8h00 às 17h00, e terão salário de R$ 380,00 (atualizado conforme reajuste do salário mínimo) e benefícios de Assistência Médica; Vale Refeição; Vale Transporte e Seguro Contra Acidentes Pessoais.

Sobre as inscrições:

  • A inscrição será realizada, pela Internet, através de preenchimento de formulário próprio, disponibilizado no site www.esppconcursos.com.br, de 25 de fevereiro a 24 de março de 2008, tendo o valor da taxa de inscrição de R$ 14,40, depositado em favor da ESPP (Empresa de Seleção Pública e Privada LTDA).

A partir do dia 14 de abril de 2008, o candidato poderá conferir no site, se os dados da inscrição efetuada pela Internet foram recebidos e a importância do valor da inscrição paga. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com a ESPP, no telefone (11) 4701-1658 para verificar o ocorrido.

Os pólos regionais para os quais estão sendo oferecidas as vagas são os seguintes:

  • Nível Médio: São Paulo (300), Itapetininga (25), Presidente Prudente (33), Franca (28), Itatiba (17), Botucatu (28), Caraguatatuba (11), Registro (12), Santos (36), Lins (25), São José dos Campos (36).

Sobre a realização das Provas:

O Concurso constará de 4 etapas, sendo de Provas Objetivas (Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática e Atualidades); de Comprovação de Pré-Requisitos; de Exame Médico Pré-Admissional; e de Contratação.

  • A 1ª etapa será de responsabilidade da ESPP, terá caráter eliminatório e classificatório e será aplicada no dia 20 de abril de 2008. As demais etapas, sob responsabilidade da SABESP, terão caráter eliminatório.

Todos os avisos e resultados do Concurso Público serão publicados no Diário Oficial do Estado de São Paulo - Caderno Empresarial e nos "sites".

O Concurso Público terá validade de 1 ano a contar da data de sua homologação.

Compartilhe: