Quatro novos Processos Seletivos são divulgados pela UEMA

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados por meio de prova didática, de caráter eliminatório e classificatório, e julgamento de títulos, de caráter classificatório
Segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021 às 14h03
Quatro novos Processos Seletivos são divulgados pela UEMA

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) anuncia a realização de quatro novos Processos Seletivos, que, juntos, visam o provimento de seis vagas destinadas ao cargo de Professor Substituto.

Poderão participar destas seleções, os candidatos que possuem graduação na área pretendida com especialização na área.

Há oportunidades distribuídas dentre as seguintes áreas do conhecimento e seus respectivos editais:

  • Edital Nº 30/2021: Química/Química Geral (1); Ensino/Metodologia do Ensino de Química (1);
  • Edital Nº 31/2021: Letras/Libras (1);
  • Edital Nº 32/2021: Letras/Libras (1);
  • Edital Nº 33/2021: Educação/Planejamento e Avaliação Educacional (1); Educação/ Fundamentos da Educação (1).

Os profissionais admitidos desempenharão atividades em regime de trabalho de 20 horas semanais e contarão com salários mensais no valor de R$ 2.190,69.

Procedimentos para participação

Os interessados poderão realizar as inscrições no período de 9 a 17 de fevereiro de 2021, por meio do site de concursos da Universidade, mediante o preenchimento de formulário online. O pagamento da inscrição será por meio de boleto bancário no valor de R$ 100,00, e deverá ser efetuado até o último dia de inscrição.

Como forma de seleção e classificação, os candidatos serão avaliados por meio de prova didática, de caráter eliminatório e classificatório, e julgamento de títulos, de caráter classificatório, por meio da análise do currículo modelo Lattes, devidamente comprovado.

Vigência

De acordo com os editais, o prazo de validade destes Processos Seletivos será de 12 meses, passível de prorrogação por igual período, assim como, o tempo de contrato de ambas as seleções será de 12 meses.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: