PRT da 5ª Região retifica edital 002/2012 e prorroga inscrições

PRT da 5ª Região prorroga inscrições e abre 6 vagas para Estagiários de Nível Superior em diferentes áreas - Não perca essa oportunidade!
Quarta-feira, 1 de agosto de 2012 às 17h12
PRT da 5ª Região retifica edital 002/2012 e prorroga inscrições

A Procuradoria Regional do Trabalho da 5ª Região informa que as inscrições do certame 002/2012, destinado ao provimento de seis Estagiários de nível superior, foram prorrogadas. O novo período será de 7 a 23 de agosto de 2012.

Além disso, fica esclarecido que a Faculdade de Ciências Aplicadas (Facape), Instituto Baiano de Ensino Superior (Ibes), Instituto Salvador de Ensino e Cultura (Facsal/Isec), Faculdade São Salvador, Fundação Visconde de Cairu e a Faculdade Batista Brasileira (FBB) também passam a fazer parte das instituições de nível superior conveniadas ao MPT/PRT5.

Fica cancelada a seleção para a área de Comunicação/Jornalismo, mas em Salvador passam a ser ofertadas três vagas de estágio para estudante de Direito; e em Vitória da Conquista, também da área de Direito, a oferta passa a ser de duas oportunidades.

Para mais informações, consulte o edital completo e suas alterações.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PRT da 5ª Região abre 6 vagas para Estagiários de Nível Superior

A Procuradoria Regional do Trabalho da 5ª Região (PRT-5), comunica aos interessados a abertura do Processo de Seleção de Estagiários de Nível Superior nas áreas de Direito, Administração, Arquivologia e Comunicação/Jornalismo.

A jornada semanal de estágio no Ministério Público do Trabalho será de 20 horas. O estagiário admitido pelo Ministério Público do Trabalho terá direito a uma bolsa mensal, atualmente fixada em R$ 800,00 mensais, além de auxílio transporte de R$ 7,00 por dia de estágio e seguro de acidentes pessoais.

Inscrições:

Poderão inscrever-se no Processo de Seleção os alunos regularmente matriculados e com frequência efetiva nas instituições de ensino conveniadas com a Procuradoria Regional do Trabalho da 5ª Região (PRT-5).

A inscrição será feita eletronicamente, através do website www.prt5.mpt.gov.br, entre os dias 2 de agosto de 2012 e 20 de agosto de 2012, inclusive, devendo o candidato preencher de maneira integral o formulário constante no website, e apontar, na oportunidade, qual a localidade da vaga pretendida, se é ou não deficiente e se integra minoria etnicorracial nos termos deste edital.

A inscrição e a sua confirmação não ensejarão o pagamento de qualquer quantia. O candidato deverá, porém, no momento da confirmação da inscrição, entregar uma lata de leite em pó integral de, no mínimo, 400g, com validade mínima até março de 2013, sob pena de cancelamento de sua inscrição.

Seleção:

A seleção dos estagiários será feita por meio de processo seletivo público de provas, observada a ordem de classificação final dos candidatos para efeito de convocação.

O processo de seleção consistirá em uma prova escrita que observará os seguintes parâmetros:

a) para os estudantes do curso de Direito, em todas as localidades de vagas, a prova será composta de 25 questões de múltipla escolha (parte objetiva) e duas questões dissertativas, em ambas sendo exigidos conhecimentos jurídicos;

b) para os estudantes do curso de Administração, a prova será composta de 40 questões de múltipla escolha (objetivas), sendo 30 questões de Administração e 10 questões de Direito, abarcando, nesta parte, conhecimentos de Direito Administrativo e Direito Constitucional;

c) para os estudantes do curso de Arquivologia, a prova será composta de 25 questões de múltipla escolha (objetivas), abarcando conhecimentos da área de atuação;

d) para os estudantes do curso de Comunicação/Jornalismo, a prova será composta de 25 questões de múltipla escolha (objetivas), abarcando conhecimentos da área de atuação.

O prazo de eficácia do certame é de um ano, improrrogável, a contar da data da homologação do resultado final.

Compartilhe: