Promotoria de Justiça de Proteção à Saúde Pública de Curitiba - PR seleciona estagiários

Seleção é voltada a alunos devidamente matriculados em cursos de pós-graduação e que sejam bacharéis em direito
Quinta-feira, 19 de novembro de 2020 às 10h37
Promotoria de Justiça de Proteção à Saúde Pública de Curitiba - PR seleciona estagiários

Teve início no dia 12 de novembro o período de inscrição do novo Processo Seletivo do Ministério Público do Estado do Paraná, o qual visa a seleção de um estagiário de pós-graduação em direito a fim de atuar na Promotoria de Justiça de Proteção à Saúde Pública de Curitiba.

Interessados em concorrer devem estar devidamente matriculados no curso de pós-graduação na área jurídica, bem como devem comprovar o bacharelado em direito. Aos aprovados e contratados, a bolsa-auxílio será de R$ 1.981,20, além de R$ 198,00 de auxílio-transporte, para estagiar de segunda a sexta-feira, seis horas por dia.

Vale ressaltar que haverá ainda a possibilidade de formação de cadastro reserva na área e, dentre as oportunidades ofertadas, há aquelas voltadas à pessoas que se enquadram nos itens especificados no edital.

Inscrições

As candidaturas podem ser feitas até o dia 20 de novembro deste ano, por do e-mail promcuritiva.saude@mppr.mp.br, mediante o envio da ficha de inscrição devidamente preenchida fornecida pelo órgão ministerial, bem como dos seguintes documentos:

  • Fotocópias da cédula de identidade e do CPF;
  • Comprovante de matrícula atualizado e compatível com o estágio pretendido.

Seleção

A seleção dos candidatos inscritos será feita mediante prova com questões subjetivas, composta pelos temas de direito sanitário; direito constitucional; direito administrativo; direito penal; direito processual civil e língua portuguesa. Vale ressaltar que não será permitida consulta.

Esta etapa está prevista para ser aplicada no dia 24 de novembro deste ano, na rua Dep. Mário de Barros, número 1290, segundo andar.

Já a segunda etapa será composta por entrevista pessoal e análise de currículo, prevista para ser realizada no dia 30 de novembro, às 9h, na Promotoria de Justiça de Proteção à Saúde Pública de Curitiba.

Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado na íntegra em nosso site.

Compartilhe: