Promotoria de Justiça de Curitiba - PR tem novo Processo Seletivo para estágio

Oportunidade é para o preenchimento de duas vagas voltadas a bacharéis de direito que estejam cursando pós-graduação na área
Terça-feira, 10 de novembro de 2020 às 17h28
Promotoria de Justiça de Curitiba - PR tem novo Processo Seletivo para estágio

O Ministério Público do estado do Paraná, por meio da 3ª Promotoria de Justiça da Criança e do Adolescente, em Curitiba, divulgou um novo edital de Processo Seletivo de estágio para o preenchimento de duas vagas voltadas a bacharéis de direito que estejam cursando pós-graduação na área.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve comprovar a escolaridade exigida. Ao candidato aprovado e contratado, a bolsa auxílio será de R$ 1.981,20 ao mês, além de auxílio-transporte de R$ 198,00. O estágio será de segunda a sexta-feira, seis horas por dia, o que totaliza 30 horas a serem cumpridas semanalmente.

Inscrições

As inscrições, que tiveram início no dia 4 de novembro, podem ser feitas até às 17h30 do dia 11 do mesmo mês, via internet, por meio do envio da documentação exigida ao e-mail curitiba.eca03@mppr.mp.br. Os documentos necessários para a inscrição são: cópias do RG e CPF; comprovante de matrícula do curso compatível com o estágio e ficha de inscrição devidamente preenchida.

Já a seleção dos candidatos inscritos será realizada por meio de prova escrita, de caráter classificatório e eliminatório, com questões de múltipla escolha e/ou dissertativas nas áreas de Constituição Federal, Código de Processo Civil, Código Civil e Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A avaliação está prevista para ser aplicada no dia 20 de novembro deste ano, na rua Marechal Hermes, nº 910, Bloco IV - Juvevê, entrada lateral - Sala Ônix, 3º andar. A prova terá início às 13h, com duração de quatro horas, e término às 17h.

Já a segunda etapa da seleção será de caráter classificatório, por meio de prova oral, a ser realizada a partir do dia 26 de novembro deste ano.

O prazo de validade do Processo Seletivo será de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado na íntegra em nosso site.

Compartilhe: