Processo Seletivo: Unila - PR anuncia abertura de edital para professor

Oportunidade disponibilizada é para docente visitante ou visitante estrangeiro na área de linguística; confira
Quinta-feira, 27 de agosto de 2020 às 12h37
Processo Seletivo: Unila - PR anuncia abertura de edital para professor

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), em Foz do Iguaçu, no Paraná, divulgou um novo Processo Seletivo que busca preencher uma vaga de professor visitante ou visitante estrangeiro, na área de linguística e subárea de língua estrangeira moderna-espanhol e linguística.

Primeiro, é necessário contextualizar que os interessados devem ter o doutorado no mínimo há dois anos, em Letras (com área de concentração em Linguagem)/Estudos Linguísticos/Estudos da Linguagem/Linguística ou áreas afins, além de cumprirem as seguintes exigências:

  • Ser docente ou pesquisador de reconhecida competência na área.
  • Ter produção científica relevante nos últimos cinco anos, entre os anos de 2016 e 2020.

Logo, ao profissional que for admitido e aprovado na seleção, o vencimento total será no valor de R$ 9.616,18, já acrescido da retribuição do título, enquanto a carga horária será de 40 horas em regime de dedicação exclusiva.

Como atribuição, o professor contratado deverá colaborar com o aprimoramento pedagógico docente e com a elaboração de propostas de pós-graduação, além de atuar no ensino de graduação na área e no ciclo comum de estudos.

Etapas de participações

As inscrições devem ser realizadas no período das 10h de 1º dia de setembro até as 23h59 de 27 de setembro de 2020, por meio do endereço eletrônico do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (Sigrh).

Na ocasião, os interessados precisam realizar o pagamento da taxa de participação de R$ 215,00 até um dia posterior do prazo final das candidaturas, porém há a possibilidade de solicitação da isenção até o dia 20 de setembro.

Já como método de avaliação, os concorrentes serão submetidos a três etapas diferentes, tais como:

  • Avaliação da proposta de atuação acadêmica;
  • Avaliação curricular, com o objetivo de realizar a somatória de pontos de experiências e habilitações;
  • Entrevista online, em língua espanhola, para defesa da proposta de atuação.

Prazo de vigência

Este Processo Seletivo será válido por um ano, a contar da data de assinatura do contrato, com chance de prorrogado, conforme o interesse da administração do órgão. Para obter mais informações, o edital de abertura está disponível em nosso site, de forma gratuita, com mais detalhes sobre a presente seleção.

Jornalista: Mayson Martins
Compartilhe: