Processo Seletivo tem inscrições divulgadas pelo MP na Comarca de Apucarana - PR

Seleção busca admitir alunos matriculados no curso de direito; confira
Quarta-feira, 24 de janeiro de 2024 às 16h57
Processo Seletivo tem inscrições divulgadas pelo MP na Comarca de Apucarana - PR

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação de estagiário.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga além da formação de cadastro reserva destinada ao curso de direito, a fim de atuar na 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Apucarana.

Para concorrer a oportunidade, os candidatos devem estar matriculados no curso de direito, a partir do terceiro ano ou quinto período.

Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.500,00 ao mês, além de auxílio-transporte de R$ 264,00 por mês e a carga horária será de 20 horas semanais.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições a partir das 8h do dia 24 de janeiro de 2024 até às 18h do dia 14 de fevereiro de 2024, mediante o preenchimento de formulário online.

O processo de seleção compreenderá duas fases, compostas por uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Processual Civil; Direito Constitucional; Lei de Ação Civil Pública (Lei n.º 7347/85) e Lei de Improbidade Administrativa.

A prova será realizada no dia 16 de fevereiro de 2024 na sede da OAB, na subseção de Apucarana, localizada na Rua Renê Camargo de Azambuja, nº 440, centro, Comarca de Apucarana.

A segunda etapa será composta por entrevista com a autoridade solicitante ou pessoa indicada por este, no dia 23 de fevereiro de 2024, a partir das 14h.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contados da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: