Processo Seletivo tem inscrições divulgadas pelo 6º Distrito Naval

Objetivo é preencher oportunidades para profissionais de nível Fundamental e Médio que devem atuar em Serviço Militar Voluntário como Praças Temporárias.
Quinta-feira, 22 de novembro de 2018 às 12h10
Processo Seletivo tem inscrições divulgadas pelo 6º Distrito Naval

O Comando do 6º Distrito Naval da Marinha, do Estado do Mato Grosso do Sul, divulga o período de inscrições para um Processo Seletivo, que objetiva preencher oportunidades para profissionais de nível Fundamental e Médio.

O objetivo da seleção é o preenchimento de oportunidades para profissionais de nível Médio para atuar em Serviço Militar Voluntário como Praças Temporárias de 2ª Classe da Reserva da Marinha (RM2) nas funções de Cabo e/ou Marinheiro Especializado.

Existem ao todo 32 vagas, distribuídas entre as áreas Edificações (2); Metalurgia (5); Motores (3); Marcenaria (5); Enfermagem (1); Higiene Dental (2); Nutrição e Dietética (1); Prótese Dentária (1); Técnico em Farmácia (1); Administração (5); Ciências Contábeis (3) e Processamento de Dados (3).

A admissão destes profissionais deve ocorrer na cidade de Ladário - MS, e assim que ocorrer a incorporação militar, os mesmos devem ser remunerados de acordo com sua graduação, conforme revisto na Lei de Remuneração dos Militares (Medida Provisória nº 2.215-10, de 31 de agosto de 2001, regulamentada pelo Decreto nº 4.307, de 18 de julho de 2002), além dos demais direitos previstos na Lei nº 6.880/1980, enquanto estiver no Serviço Ativo.

As inscrições são recebidas até o dia 11 de dezembro de 2018 para realizarem as inscrições, que são aceitas apenas por meio do endereço eletrônico www.marinha.mil.br, e para que as candidaturas sejam aceitas é necessário efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 75,00.

Para que as inscrições sejam aceitas também é necessário se atentar ao de altura exigido, sendo o mínimo de 1,54 metros e o máximo de 2,00 metros para ambos os sexos.

Os candidatos serão submetidos a diversas etapas de classificação, as quais são compostas por prova objetiva, verificação de dados biográficos e verificação documental, inspeção de saúde, teste de aptidão física; prova de títulos, designação à incorporação e incorporação. A previsão é que as mesmas sejam aplicadas a partir do dia 17 de março de 2019.

Mais informações sobre este Processo Seletivo podem ser obtidas no edital disponível para consulta em nosso site, onde também é possível adquirir a Apostila Digital específica deste certame, elaborada conforme o conteúdo exigido.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: