Processo Seletivo para Residente tem inscrições divulgadas pelo MP - PR

As candidaturas podem ser realizadas de forma online e também de maneira presencial
Quarta-feira, 25 de outubro de 2023 às 08h32
Processo Seletivo para Residente tem inscrições divulgadas pelo MP - PR

A partir do dia 30 de outubro de 2023 serão recebidas as inscrições para o novo Processo Seletivo do Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) que busca a admissão de um residente para atuar na 5ª Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público de Curitiba.

Há apenas uma oportunidade disponível, a qual será destinada à estudante devidamente matriculado no em curso de pós-graduação em Direito.

O contratado deverá atuar em jornada de seis horas diárias, com remuneração de R$ 3.000,00, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 264,00.

Procedimento para a inscrição

Os interessados em participar da seleção poderão inscrever-se até o dia 9 de novembro de 2023, maneira online por meio do endereço eletrônico blguimaraes@mppr.mp.br.

As candidaturas também podem ser feitas de forma presencial na Promotoria de Justiça em questão, localizada na Rua Alberto Folloni, nº 411, bairro Juvevê.

Classificação e vigência

Os concorrentes à vaga disponível deverão ser classificados por meio de prova teórica, com aplicação prevista para acontecer em 24 de novembro de 2023, além de entrevista.

Na avaliação serão cobrados os temas de direito administrativo, direito constitucional, processo penal e legislação institucional do MP.

Este Processo Seletivo tem validade por um ano, enquanto o contrato do profissional terá duração por até 36 meses, conforme descrito no edital disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: