Processo Seletivo para Programa Tempo de Aprender é anunciado em Jaguaré - ES

A oportunidade é para atuar como Assistentes de Alfabetização de forma voluntária; confira os detalhes
Quarta-feira, 8 de junho de 2022 às 17h35
Processo Seletivo para Programa Tempo de Aprender é anunciado em Jaguaré - ES

No estado do Espírito Santo, a Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher vagas para o cargo de Assistentes de Alfabetização para atuarem, de forma voluntária, no Programa Tempo de Aprender, no âmbito da Rede Pública Municipal de Ensino.

Estão aptos a participar os candidatos: professores alfabetizadores das redes de ensino com disponibilidade de carga horária; estudantes de graduação preferencialmente em curso de licenciatura em pedagogia ou em licenciatura em qualquer componente curricular; professores portadores de curso de magistério, estudantes com ensino médio completo; além de outros previsto no Edital.

Caso contratados, os voluntários deverão exercer suas atividades com, no máximo, oito turmas, somando até 40 horas semanais, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 150,00 por turma.

Para participar

Os interessados podem se inscrever pessoalmente ou por procuração, no período 13 de junho de 2022 até 14 de junho do mesmo ano, das 7h30 até às 16h, em dias úteis, nas unidades de ensino onde o candidato esteja pleiteando a vaga.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados mediante análise de títulos e avaliação da experiência docente. Os critérios que devem ser respeitados estão descritos no Edital completo.

Os candidatos selecionados, convocados e designados atuarão pelo período de até oito meses com início a ser estipulado pelo FNDE de acordo com os recursos repassados às unidades de ensino aptas participantes do programa.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: