Processo Seletivo para professores é aberto pela Prefeitura de Queimada Nova - PI

Convocações desta seleção serão realizadas durante todo o ano letivo de 2021; confira
Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021 às 08h58
Processo Seletivo para professores é aberto pela Prefeitura de Queimada Nova - PI

A Prefeitura de Queimada Nova, no estado do Piauí, anunciou Processo Seletivo referente à admissão de 14 novos professores.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham licenciatura plena na área de atuação completa ou em andamento em alguns cargos, registro no Cref, idade mínima de 18 anos completos até a data da posse, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, entre outros.

Há oportunidades disponíveis para os cargos de: Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I (10); Professor de Educação Física (1); Professor de Matemática (2) e Professor de História (1).

Sob jornada de trabalho de 20 horas semanais, os profissionais contratados receberão salário base mensal no valor de R$ 1.495,10.

Inscrição e seleção

Mediante ao pagamento de taxa no valor de R$ 110,00, os interessados poderão se inscrever no período de 24 de fevereiro a 2 de março de 2021, exclusivamente via internet, no site Foco Consultoria Educ/ Serviços. Não haverá isenção do valor.

Como método de seleção, será realizada prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões de língua portuguesa, conhecimentos gerais, pedagógicos e específicos, com data de aplicação prevista para o dia 7 de março de 2021.

Em caso de empate, a referência será dada ao profissional que tiver idade igual ou superior a 60 anos, na forma do disposto no parágrafo único do art. 27 da Lei nº 10741/2003 (Estatuto do Idoso), prevalecendo o mais idoso.

Atribuições e validade

Algumas das atribuições dos cargos são as seguintes:

  • Professor (todos): elaborar e cumprir o plano de trabalho, segundo o projeto político pedagógico - PPP e a proposta curricular do sistema escolar estadual; ministrar horas aula de acordo com os dias letivos e carga horária dos componentes curriculares estabelecidos por lei; participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, avaliação e formação continuada, entre outras;
  • Professor de Educação Infantil: cuidar e educar crianças de zero a cinco anos nas escolas municipais de educação infantil, proceder, orientar e auxiliar crianças no que se refere a higiene pessoal; auxiliar crianças na alimentação; promover horário para repouso; garantir a segurança das crianças na instituição; observar a saúde e o bem-estar das crianças, entre outras.

O presente Processo Seletivo terá validade para a convocação no período letivo de 2021, a contar da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período, a critério da prefeitura.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: