Processo Seletivo para professor substituto é aberto pela UFMG

Profissional contratado deverá ministrar aulas em regime de trabalho semanal de 40 horas, na área de conhecimento de Visualidade da Cena e Produção Cultural; confira
Sexta-feira, 28 de maio de 2021 às 11h21
Processo Seletivo para professor substituto é aberto pela UFMG

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de professor substituto do ensino básico, técnico e tecnológico, a fim de atuar na Escola de Educação Básica e Profissional/Teatro Universitário.

De acordo com o documento o docente contratado deverá ministrar aulas na área de conhecimento de Visualidade da Cena e Produção Cultural. Para concorrer a função ofertada, é necessário que o candidato possua o mestrado na área de teatro, ou design, ou arquitetura, ou artes visuais, ou moda, ou cenografia, ou indumentária, ou figurino, ou comunicação.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal de R$ 4.304,92 a R$ 5.831,21 de acordo com a titulação apresentada.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 28 de maio de 2021 a 11 de junho de 2021, no endereço eletrônico da Universidade.

A classificação dos inscritos consistirá em duas etapas compostas por análise de currículo e entrevista por videoconferência. É importante destacar que a seleção está prevista para ocorrer em até dez dias úteis após o encerramento das inscrições.

Prazo de vigência

Vale ressaltar ainda que o prazo de validade deste Processo Seletivo será de seis meses e poderá ser prorrogado por igual período, a critério do órgão interessado na seleção.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: