Processo Seletivo para estudantes de direito é aberto pelo TJ - PR

Candidatos inscritos devem ser avaliados mediante duas etapas compostas por prova on-line, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista
Quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023 às 17h05
Processo Seletivo para estudantes de direito é aberto pelo TJ - PR

Estão abertas as inscrições de mais um Processo Seletivo do Tribunal de Justiça do estado do Paraná (TJ - PR). O objetivo é admitir estagiários de nível superior para atuação na Secretaria da Vara Criminal, Família e Sucessões, Infância e Juventude e Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de Medianeira.

Há oportunidades aos estudantes matriculados, na ocasião da inscrição, a partir do 1º ao 8º semestre do curso de graduação em direito, com idade mínima de 16 anos. O período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de Pessoa com Deficiência (PcD).

Os estagiário, ao serem contratados, deverão exercer atividades em carga horária de cinco horas diárias e de 25 horas semanais, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.050,84 e auxílio-transporte de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado.

As inscrições, que tiveram início no dia 31 de janeiro de 2023, podem ser realizadas até às 23h59 do dia 12 de fevereiro deste mesmo ano, via internet, mediante preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do TJ - PR, de forma gratuita.

Para classificar os candidatos inscritos serão elaboradas duas fases compostas por prova on-line, de caráter eliminatório e classificatório, caracterizada por 14 questões objetivas e duas questões discursivas, além de entrevista, somente com os participantes que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% de aproveitamento total da prova.

A prova on-line, de acordo com o edital, está prevista para ocorrer no dia 14 de fevereiro de 2023, disponível no horário das 00h01 às 23h59, e consistirá os conteúdos programáticos do Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; Direito Constitucional; Direito Penal; Direito Processual Penal; Lei nº 11.340/2006; Lei nº 11.343/2006; Lei nº 9.099/1995; Lei nº 13.964/2019. Após iniciar a prova, o inscrito terá três horas para finalizar a mesma.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do edital de classificação final.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: