Processo Seletivo para Estagiários é divulgado pela DPE - PR

Provas dissertativas e entrevistas vão classificar os inscritos nesta seleção
Segunda-feira, 26 de abril de 2021 às 11h57
Processo Seletivo para Estagiários é divulgado pela DPE - PR

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE - PR) informa a todos que está com novo Processo Seletivo em aberto visando à formação de cadastro reserva de estagiários de Direito para atuarem em Foz do Iguaçu.

Podem se inscrever nesta seleção, estudantes que estejam matriculados em instituições de ensino conveniadas com o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) e com frequência a partir do sexto período. Os que estão matriculados no quinto período também podem se inscrever, desde que, ao serem convocados para a vaga, já estejam cursando o sexto período.

Estes estudantes quando contratados vão cumprir jornada de cinco horas diárias, referente à bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 750,00. Em caso de atividade presencial será pago também o auxílio transporte no valor de R$ 198,00.

As inscrições são recebidas entre os dias 26 de abril de 2021 a 7 de maio de 2021, mediante o preenchimento do formulário eletrônico. O candidato também deve informar um e-mail válido.

Prova Dissertativa e Entrevista serão os métodos utilizados para classificar os inscritos. A prova dissertativa conterá três questões envolvendo os seguintes temas: direito constitucional, princípios institucionais, direitos humanos, direito penal, direito processual penal, direito civil, direito processual civil, direito das crianças e dos adolescentes, execução penal.

De acordo com o edital disponível em nosso site, a previsão é que as provas sejam aplicadas de forma eletrônica no dia 21 de maio de 2021, com duração de três horas.

Este processo seletivo tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: