Processo Seletivo para estagiários de direito em Maringá é aberto pelo TJ - PR

Oportunidade é destinada aos estudantes matriculados do quinto ao oitavo semestre do curso para atuação no Gabinete do Juiz de Direito Substituto da 6ª Seção Judiciária
Terça-feira, 4 de abril de 2023 às 17h57
Processo Seletivo para estagiários de direito em Maringá é aberto pelo TJ - PR

Encontram-se abertas as inscrições do novo Processo Seletivo do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) que visa à contratação de estagiários de nível superior matriculados do quinto ao oitavo semestre do curso de graduação em direito.

A presente seleção, segundo o edital, busca preencher vagas e/ou formar cadastro reserva no Gabinete do Juiz de Direito Substituto da 6ª Seção Judiciária com Sede no Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Maringá.

Os estudantes contratados, com idade mínima de 16 anos completos, deverão atuar em carga horária de cinco horas diárias e de 25 horas semanais, e serão beneficiados com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.050,84 e auxílio-transporte de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado.

As inscrições, que foram abertas no dia 3 de abril de 2023, podem ser efetuadas até às 23h59 do dia 17 deste mesmo mês, exclusivamente pela internet, mediante preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do TJ - PR, de forma gratuita.

Para avaliar os candidatos inscritos serão elaboradas duas fases compostas por prova com 25 questões objetivas e duas questões discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista somente com os alunos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% de aproveitamento total da prova. Na classificação final constarão apenas os dez melhores classificados.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 24 de abril de 2023, no horário das 13h30 às 18h, no Tribunal do Júri de Maringá, situado na avenida Tiradentes, nº 380, centro e abrangerá os seguintes conteúdos: Direito Constitucional; Direito Processual Penal; Direito Penal; Leis Especiais e Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário.

O presente Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do edital de classificação final, enquanto o período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de Pessoa com Deficiência (PcD).

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: