Processo Seletivo para estagiários de direito é aberto nesta quinta-feira pelo MP - MG

Seleção busca preencher dez vagas e formar cadastro reserva dentre estudantes matriculados e frequentes entre o quinto e o nono período do curso superior
Quinta-feira, 9 de setembro de 2021 às 09h21
Processo Seletivo para estagiários de direito é aberto nesta quinta-feira pelo MP - MG

A partir desta quinta-feira (9), podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) que visa a admissão de estagiários de graduação em direito para o preenchimento de dez vagas e formação de cadastro reserva nas áreas temáticas de criminal, cível e direito público.

Os graduandos, ao serem admitidos, deverão desempenhar atividades em Procuradorias de Justiça, Promotorias de Justiça, Centros de Apoio, Coordenadorias e outras unidades administrativas situadas em Belo Horizonte que não realizem seleção própria e serão beneficiados com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.086,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Logo, para concorrer, é necessário estar regularmente matriculado e frequente entre o quinto e o nono período do curso e ter disponibilidade para atuar em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Os interessados em participar devem efetuar as inscrições até o dia 15 de setembro de 2021, por meio de preenchimento de formulário eletrônico e do envio do currículo atualizado para o endereço eletrônico: estagio-edital@mpmg.mp.br.

Como método de classificação, os participantes serão avaliados mediante prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões discursivas nos conteúdos de Direito Constitucional, Direito Penal, Direto Processual Penal, técnicas de redação, Direto Processual Civil e Direto Administrativo, prevista para ocorrer no dia 20 de setembro de 2021, às 14h, de forma virtual e com uma hora de duração.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de seis meses, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: