Processo Seletivo para estagiário em Jaguapitã tem inscrições prorrogadas pelo TJ - PR

Oportunidade é destinada ao estudante de nível superior matriculado do 5º ao 9º semestre do curso de graduação em direito
Quinta-feira, 23 de março de 2023 às 15h46
Processo Seletivo para estagiário em Jaguapitã tem inscrições prorrogadas pelo TJ - PR

Encontram-se abertas as inscrições de mais um Processo Seletivo do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) que visa à contratação de estagiário de nível superior matriculado do 5º ao 9º semestre do curso de graduação em direito.

Segundo documento (prorrogação) as inscrições do presente Processo Seletivo foram prorrogadas, possibilitando os interessados se inscreverem de 8 a 26 de março de 2023, pelo site do TJ - PR, de forma gratuita. A data prevista da prova foi alterada para 31 de março de 2023, às 13h30.

O estudante, ao ser admitido, deverá desempenhar atividades no Gabinete do Juízo Único de Jaguapitã, em carga horária de cinco horas diárias e de 25 horas semanais e fará jus à bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.050,84 e auxílio-transporte de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado.

Para avaliar os candidatos inscritos serão elaboradas duas fases compostas por prova com dez questões objetivas e duas questões discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista somente com os alunos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% de aproveitamento total da prova.

A prova abrangerá os seguintes conteúdos: Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito do Consumidor; Lei 9099/95 (Juizado Especiais) e Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha).

O Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do edital de classificação final, enquanto o período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de Pessoa com Deficiência (PcD).

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: