Processo Seletivo para estagiário é divulgado pelo MP de Minas Gerais

Objetivo é preencher oportunidade na comarca de Pitangui, conforme consta no edital
Quinta-feira, 8 de julho de 2021 às 10h01
Processo Seletivo para estagiário é divulgado pelo MP de Minas Gerais

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) recebe desde o dia 5 de julho de 2021 as inscrições para o Processo Seletivo que busca a contratação de estagiário na comarca de Pitangui.

Há apenas uma vaga, a qual destina-se a estudante matriculado a partir do terceiro semestre do curso de graduação em direito.

Quem for admitido nessa função, o estudante deverá atuar em jornada de 20 horas semanais de trabalho, com remuneração equivalente ao valor atual de um salário mínimo.

Inscrições e classificação

As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de agosto de 2021, apenas por meio do endereço eletrônico gecielle@mpmg.mp.br.

Os candidatos deverão ser submetidos à prova objetiva e discursiva, a qual tem aplicação prevista para o dia 10 de agosto de 2021.

Na avaliação objetiva serão cobrados os conteúdos de direito constitucional; direito penal; direito processual penal e legislação especial; direito civil; direito processual civil; direito coletivo; direito administrativo e direito eleitoral. Enquanto que na discursiva os temas serão violência doméstica e familiar contra a mulher; do erro - direito penal; interdição e curatela e do Ministério Público - direito constitucional.

Este Processo Seletivo tem validade pelo período de um ano, com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante, conforme consta no edital que pode ser consultado em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: