Processo Seletivo para docente é divulgado pela ESP - CE

Profissional vai atuar na Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues
Sábado, 10 de abril de 2021 às 14h18
Processo Seletivo para docente é divulgado pela ESP - CE

A partir da próxima segunda-feira (12), estarão abertas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP - CE), que tem como objetivo à admissão de Professor Visitante.

O docente deve atender, quando convocado, às demandas do Centro de Educação Permanente em Gestão em Saúde - CEGES - da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues - ESP/CE - no Projeto de Capacitação para Gestão, Planejamento e Regionalização da Saúde, com Ênfase na Organização e a Governança da Rede de Atenção à Saúde do SUS.

Podem se inscrever candidatos que tenham graduação concluída em Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Exatas, Ciências Biológicas, Ciências da Educação ou Ciências Agrárias, e com nível de doutorado, mestrado ou especialização nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Exatas, Ciências Biológicas, Ciências da Educação ou Ciências Agrárias, bem como os que tenham graduação ou grau técnico em Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Exatas, Ciências Biológicas, Ciências da Educação ou Ciências Agrárias.

O profissional habilitado nesta seleção poderá ser convidado para atuar como professor visitante, em caráter temporário, por hora/aula executada, sem vínculo empregatício e poderão desenvolver suas atividades na sede da ESP/CE (em Fortaleza/CE) e, quando necessário, em outros locais (cidades ou regiões) vinculados às ações e/ou projetos e, ainda, por meio de atividades presenciais, semipresenciais e ensino remoto, com o uso de recursos on-line, via Internet, tendo atividades aos sábados e domingos, quando necessário.

Ao ser admitido o docente fará jus à remuneração por hora-aula com valores que variam de R$ 40,00 a R$ 80,00, de acordo com a titulação apresentada.

Inscrições e seleção

A inscrição é gratuita, e deve ser realizada, exclusivamente, pela internet, na seção de Seleções Públicas 2021 da ESP/CE, a partir do dia 12 de abril de 2021 até às 12h do dia 19 de abril de 2021.

O participante deverá, obrigatoriamente, informar o endereço eletrônico para o seu currículo na plataforma lattes (padrão do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico - CNPq), devendo este estar devidamente atualizado, tendo em vista que a avaliação do currículo será a forma de seleção dos candidatos, bem como o plano de aula.

Cabe ao profissional elaborar um plano de aula de acordo com o modelo disponibilizado no edital, adotando o tema "A organização e a governança da rede de atenção à saúde do SUS".

Para realizar o upload do plano de aula, o participante deverá anexar um arquivo de no máximo 5MB no formato PDF, no campo aberto após o preenchimento de sua habilitação de currículo.

O resultado final terá validade de 12 meses para efeito de convite e poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período, a contar da data da homologação no Diário Oficial do Estado do Ceará (D.O.E).

Para mais informações, acesse o edital disponibilizado na íntegra para consulta.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: