Processo Seletivo para contratação de Professor Substituto tem inscrições divulgadas pelo IFPB

Para que as candidaturas sejam homologadas será necessário realizar o pagamento de taxa
Quarta-feira, 20 de setembro de 2023 às 12h34
Processo Seletivo para contratação de Professor Substituto tem inscrições divulgadas pelo IFPB

A partir desta quarta-feira (20) são recebidas as inscrições para o novo Processo Seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), que tem como objetivo a contratação de quatro Professores Substitutos.

As vagas disponíveis serão destinadas à docentes das áreas de Práticas em Saúde - Alterações anatomofisiológicas decorrentes do processo de envelhecimento humano (1); Língua Portuguesa - Elementos da textualidade (1); Língua Portuguesa - Estratégias de ensino de gêneros textuais (1) e História - Redemocratização no Brasil dos anos 80 (1).

Estes profissionais serão lotados nos campi de Mangabeira, Monteiro e Sousa, onde deverão atuar em jornadas de 40 horas semanais de trabalho, com remuneração a partir de R$ 3.130,85 ao mês, acrescido de bonificação conforme a titulação.

Os interessados em participar podem inscrever-se até o dia 23 de setembro de 2023, apenas de maneira online por meio do endereço eletrônico do IFPB. Para que as candidaturas sejam homologadas será necessário realizar o pagamento de taxa no valor de R$ 100,00. Há possibilidade de solicitar a isenção do pagamento no dia 20 de setembro de 2023.

Para participar da seleção é necessário possuir formação de nível superior, ser brasileiro ou naturalizado e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

A classificação dos concorrentes acontecerá por meio de prova de desempenho didático, no período de 9 a 11 de outubro de 2023; e avaliação de títulos.

Este Processo Seletivo terá validade pelo período de um ano, contado a partir da homologação dos resultados e com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante caso seja necessário.

Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas no edital de abertura, disponível na íntegra em nosso site para consulta.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: