Processo Seletivo para contratação de estagiário de pós-graduação é aberto pelo MP - PR

Estudante admitido deverá desempenhar atividades em carga horária de seis horas diárias e 30 horas semanais, no Gabinete do 2º Procurador de Justiça do 6º Grupo Cível da Procuradoria de Justiça
Quarta-feira, 5 de maio de 2021 às 09h53
Processo Seletivo para contratação de estagiário de pós-graduação é aberto pelo MP - PR

A partir desta quarta-feira (5), podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo do Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) que tem como objetivo à contratação de estagiário de nível superior para atuação no Gabinete do 2º Procurador de Justiça do 6º Grupo Cível da Procuradoria de Justiça.

Segundo o edital, esta seleção busca preencher uma vaga, além da formação de cadastro reserva, ao estudante de pós-graduação em direito que esteja relacionado com a matéria de atuação finalística do 6º Grupo Cível, unidade com atribuição para oficiar em ações de improbidade administrativa e processos envolvendo a tutela do patrimônio público, e que não tenha exercido, anteriormente, o total de dois anos de atividade de estágio de pós-graduação em direito no âmbito do Ministério Público.

O estagiário, ao ser admitido, deverá exercer atividades em carga horária de seis horas diárias e 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira e será beneficiado com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.981,20, acrescido de auxílio-transporte de R$ 198,00 ao mês.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 14 de maio de 2021, via internet, mediante envio dos documentos especificados no edital para o endereço eletrônico: ajmarques@mppr.mp.br, com cópia para o e-mail: mariliaf@mppr.mp.br.

Os pós-graduandos inscritos na seleção serão avaliados mediante duas fases compostas por análise de currículo e entrevista presencial, de caráter classificatório, aplicada aos candidatos aptos, prevista para ocorrer nos dias 26 e 27 de maio de 2021, no Gabinete da Procuradora de Justiça do 6º Grupo Cível, situado na rua Marechal Hermes, nº 820, 4º andar, gabinete 416, em Curitiba, no período da tarde, mediante prévio agendamento de horário.

Este Processo Seletivo será válido por um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. O estagiário selecionado será designado para atuar na unidade ministerial por até um ano, prorrogável por termo aditivo, por igual período, totalizando dois anos, desde que permaneça vinculado a instituição de ensino e apresente desempenho satisfatório.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: