Processo Seletivo para Conselheiros Tutelares Efetivos e Suplentes é divulgado pelo CMDCA de Balsa Nova - PR

Além de Prova de Conhecimentos, os candidatos às vagas disponíveis devem ser submetidos à eleição.
Quarta-feira, 17 de abril de 2019 às 11h42
Processo Seletivo para Conselheiros Tutelares Efetivos e Suplentes é divulgado pelo CMDCA de Balsa Nova - PR

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Balsa Nova, no Estado do Paraná, torna público Processo Seletivo para os cargos de Conselheiros Tutelares Efetivos e Suplentes.

As cinco oportunidades disponíveis nesta seleção, sendo que os suplentes são convocados na ausência dos titulares, têm carga horária mínima de 40h semanais, por remuneração no valor de dois salários mínimo vigentes mensais, a iniciar da data da posse, e serem corrigidos na forma da Lei.

Interessados nestas vagas, com idade superior a 21 anos e escolaridade mínima de nível médio, podem efetuar inscrição preliminar até o dia 31 de maio de 2019, por meio da retirada da Guia de Recolhimento no Departamento de Finanças na Prefeitura Municipal de Balsa Nova e o pagamento da taxa de participação de R$ 50,00, em instituição financeira oficial.

Os que tiverem a inscrição preliminar aprovada devem se submeter à Prova de conhecimentos do Estatuto da Criança e do Adolescente ECA. A Prova é prevista para o dia 6 de julho de 2019. Posteriormente, os candidatos participarão de eleição, com período anterior reservado à campanha.

Em reunião solene, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Balsa Nova diplomará o candidato eleito e apresentará lista dos suplentes.

Mais informações podem ser obtidas no edital de abertura disponível em nosso site.

Jornalista: Beatriz Monteiro
Compartilhe: