Processo Seletivo para Auxiliar Penitenciário é anunciado pela SEAP - MA

Seleção tem como objetivo a formação de cadastro reserva de profissionais de níveis médio ou técnico, para atuar junto à Unidade Prisional da cidade de Timon
Quarta-feira, 6 de setembro de 2023 às 14h50
Processo Seletivo para Auxiliar Penitenciário é anunciado pela SEAP - MA

No estado do Maranhão, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP - MA) anuncia que está recebendo as inscrições de novo Processo Seletivo, destinado a formação de cadastro reserva para Auxiliar Penitenciário Temporário - Sexo Masculino, na Unidade Prisional da cidade de Timon.

Para se inscrever, é necessário que o candidato possua idade mínima de 18 anos e certificado do curso de nível médio ou técnico completo.

Caso contratado, o salário ofertado ao profissional equivale a R$ 1.635,00, referente ao cumprimento do trabalho em jornadas de 40 horas semanais. É importante comentar que o contrato de trabalho será pelo período de 24 meses, podendo ser prorrogado, de acordo com o interesse da Administração Pública.

As inscrições tiveram inicio na segunda-feira (4) e seguem até o dia 18 de setembro de 2023, tendo eu ser realizadas de forma online, por meio do site da SEAP.

Como forma de classificação, os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas, sendo elas: análise de currículo, mediante a pontuação de títulos e experiência profissional, seguida pelo Teste de Aptidão Física, com data, local e horário a serem divulgados.

Mediante a contratação, é solicitado ao candidato que doe um livro paradidático novo ou usado, cujo o objetivo é a contribuição para a criação de bibliotecas nas Unidades Prisionais do Sistema Penitenciário do Maranhão.

Este Processo Seletivo terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado a critério da administração, por igual período.

Mais detalhes você confere no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: