Processo Seletivo para agente de combate às endemias é aberto pela Prefeitura de Renascença - PR

Além das vagas de preenchimento imediato, ainda há oportunidade para formação de cadastro reserva; confira
Sexta-feira, 16 de outubro de 2020 às 09h37
Processo Seletivo para agente de combate às endemias é aberto pela Prefeitura de Renascença - PR

A Prefeitura de Renascença, no estado do Paraná, anuncia Processo Seletivo que visa à contratação de dois agentes de combate às endemias pelo período de até seis meses.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham ensino fundamental completo, idade mínima de 18 anos, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais e sejam brasileiros natos ou naturalizados.

O salário base ofertado equivale a R$ 1.482,12 e a carga horária a ser cumprida é de 40 horas semanais.

Inscrição e seleção

No período de 15 a 30 de outubro de 2020, os interessados poderão se inscrever, exclusivamente via internet, no site da Prefeitura. Não haverá cobrança de taxa.

Como método de seleção, será realizada etapa única, sendo ela: prova de títulos, de caráter classificatório, com nota máxima de 150 pontos. Em caso de empate, a preferência será dada ao profissional que tiver idade igual ou superior a 60 anos, conforme artigo 27, parágrafo único, da Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso).

Atribuições e validade

Algumas das atribuições do cargo são as seguintes: realizar atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão da Secretaria Municipal de Saúde, em especial; Realizar a pesquisa larvária em imóveis para levantamento de índice e descobrimento de focos, em armadilhas e pontos estratégicos no município; realizar a eliminação de criadouros tendo como método de primeira escolha o controle mecânico (remoção, destruição, vedação, etc.); executar o tratamento focal e perifocal como medida complementar ao controle mecânico, aplicando larvicidas autorizados conforme orientação técnica, entre outras.

A validade da presente seleção será de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do documento oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: