Processo Seletivo para admissão de docente é divulgado pela UFCG

Oportunidade disponibilizada é para docente atuar na Unidade Acadêmica de Mineração e Geologia; confira
Terça-feira, 23 de novembro de 2021 às 15h37
Processo Seletivo para admissão de docente é divulgado pela UFCG

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de duas vagas ofertadas ao cargo de Professor Substituto da Carreira do Magistério Superior, classe assistente, Nível 1.

O docente será destinado à ministrar aulas na área de Lavra de Minas, na Unidade Acadêmica de Mineração e Geologia. Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que o candidato possua graduação em Engenharia de Minas e Mestrado em Engenharia de Minas ou Mineral; Exploração Petrolífera e Mineral; ou áreas afins.

Os profissionais admitidos deverão desempenhar atividades em carga horária de 40 horas semanais, e contará com salário no valor de R$ 4.304,92 ao mês.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever no período de 22 a 26 de novembro de 2021, até às 22h, exclusivamente via internet por meio do site da Universidade.

Vale ressaltar que, para efetivar a inscrição, é necessário efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 60,00, até o dia 27 de novembro de 2021. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição nos dias 22 e 23 de novembro de 2021.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a prova didática, a ser realizada nos dias 7 e 8 de dezembro de 2021, a partir das 8h, além da analise de títulos e experiência profissional, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado a partir da publicação da homologação do resultado no Diário Oficial da União, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: