Processo Seletivo: nova contratação de estagiário é comunicada pelo MP - PR em Arapoti

Os inscritos serão avaliados por meio de duas fases, que devem ocorrer de forma eletrônica
Quinta-feira, 27 de maio de 2021 às 13h43
Processo Seletivo: nova contratação de estagiário é comunicada pelo MP - PR em Arapoti

Estão abertas as inscrições do novo Processo Seletivo do Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR), que tem como objetivo a contratação de um estagiário de pós-graduação no curso de direito, para atuar junto à Promotoria de Justiça de Arapoti.

Assim que contratado, o candidato aprovado fará jus à bolsa-auxílio no valor de R$ 1.981,20 e a auxílio-transporte no valor de R$ 198,00, no caso de realização de trabalho presencial.

Como requisito de admissão, o interessado deverá: ter concluído o curso de graduação e estar matriculado em uma pós-graduação compatível com a área de atuação da vaga ofertada, ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, bem como ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público e não ter exercido, anteriormente, o total de dois anos de atividade de estágio de pós-graduação em direito no âmbito do MP-PR.

As inscrições, que tiveram início no dia 24 de maio de 2021, podem ser realizadas até o dia 4 de junho de 2021, por meio do requerimento de participação, que deve ser solicitado pelo email khgdaraujo@mppr.mp.br, juntamente com os documentos discriminados no documento.

Os inscritos serão avaliados por meio de duas fases, que serão realizadas por meio eletrônico. A primeira será composta por análise do currículo e histórico escolar, seguindo os critérios abaixo:

  • Aprovação no Exame da OAB;
  • Realização de estágio de graduação voluntário no Ministério Público, pelo período mínimo de seis meses;
  • Realização de estágio de graduação remunerado no Ministério Público, pelo período mínimo de seis meses;
  • Realização de estágio de graduação em Direito, remunerado ou voluntário, fora do Ministério Público, com exceção de núcleos de prática jurídica, pelo período mínimo de um ano;
  • Realização de estágio de pós-graduação remunerado no Ministério Público, pelo período mínimo de seis meses;
  • Realização de estágio de pós-graduação em Direito, remunerado ou voluntário, fora do Ministério Público, com exceção de núcleos de prática jurídica, pelo período mínimo de seis meses.

Na segunda fase, os candidatos serão submetidos a entrevista a ser realizada por meio eletrônico, visto que o endereço eletrônico onde se dará a entrevista, bem como a data e o horário de sua realização, serão comunicados aos candidatos aprovados para a segunda fase, por meio do email pessoal indicado na ficha de inscrição.

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: