Processo Seletivo na comarca de Ouro Preto é disponibilizado pela MP - MG

Seleção busca admitir e formar cadastro reserva de estagiário de graduação em direito
Sábado, 26 de março de 2022 às 11h25
Processo Seletivo na comarca de Ouro Preto é disponibilizado pela MP - MG

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à admissão de estagiário de graduação em direito.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na1ª Promotoria de Justiça da comarca de Ouro Preto, além da formação de cadastro reserva. Para concorrer, é necessário ter disponibilidade para atuar em carga horária de 30 horas semanais. Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.086,00 ao mês, além de auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 por dia.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 25 de março de 2022 a 1º de abril de 2022, mediante o preenchimento de formulário online.

Vale ressaltar que após o preenchimento de formulário online, o candidato deverá enviar o histórico escolar e o currículo atualizado, em formato PDF, incluindo informação da experiência jurídica e acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida, exclusivamente para o e-mail 1pjouropreto@mpmg.mp.br .

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursiva, no qual envolverá os temas de procedimento penal da lei nº 9.099/95; acordo de não persecução penal (lei 13.964/19); crimes ambientais (lei 9.605/98); direito de família (guarda de menores e alimentos); intervenção do ministério público no processo civil como fiscal da ordem jurídica.

A prova está prevista para ser aplicada no dia 5 de abril de 2022, com inicio às 14h, em local a ser divulgado posteriormente. Também haverá entrevista a ser realizada no dia 12 de abril de 2022, na Praça Reinaldo Alves de Brito, nº 68, Centro, com inicio às 14h.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de dois anos, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: