O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a retificação de seu novo Processo Seletivo de nível superior destinado à admissão de estagiário de graduação em direito, a fim de atuar na Procuradoria de Justiça Criminal - Gabinete do Procurador de Justiça Dr. Mário César Motta.
Segundo o documento (retificação I) houve alteração na data prevista para a realização da prova, passando para o dia 21 de junho de 2022.
De acordo com o edital, será preenchida uma vaga além da formação de cadastro reserva. Para concorrer, é necessário ter disponibilidade para atuar em carga horária de 20 horas semanais. Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 724,00 ao mês, além de auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 por dia.
Procedimentos para participação
Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 2 a 12 de junho de 2022, mediante o preenchimento de formulário online.
No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursiva, no qual envolverá os temas de execução criminal; atos infracionais; medidas socioeducativas; crimes afetos ao eca; sistema recursal do ECA; Crimes da Lei 11.343/06; parte geral do código penal e crimes de homicídio, roubo e furto.
É importante destacar que a prova será realizada na Av. Álvares Cabral, nº 1690, Torre 1, Salão Vermelho, bairro Santo Agostinho, com inicio às 9h.
O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de seis meses, contado da divulgação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Alcance seus objetivos com apoio do Material Básico para Concursos.































