Processo Seletivo é retificado pela Prefeitura de Afonso Cláudio - ES

Seleção é destinada ao preenchimento de sete vagas ofertadas ao cargo de agente comunitário e saúde; confira
Terça-feira, 25 de agosto de 2020 às 17h46
Processo Seletivo é retificado pela Prefeitura de Afonso Cláudio - ES

No estado do Espírito Santo, a Prefeitura de Afonso Cláudio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia a prorrogação das inscrições para o Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de sete vagas, ofertadas ao cargo de agente comunitário de saúde e que estão distribuídas entre diversas localidades.

Segundo o documento (retificação I), as candidaturas, que tiveram início no dia 19 agosto de 2020, agora podem ser feitas até as 18h do dia 28 deste mesmo mês e ano, por meio do site da Prefeitura.

As oportunidades estão destinadas entre os seguintes territórios de atuação da Estratégia Saúde da Família (ESF), sendo: Mata Fria (3); Serra Pelada; Piracema (1); Fazenda Guandu (1); São Francisco (2); Vila Pontões; Sede 01; Sede 02; Sede 03; e São Vicente.

Atribuições, requisitos e remuneração

Dentre as funções a serem realizadas pelo profissional contratado estão as seguintes atribuições: trabalhar com adstrição de famílias em base geográfica definida de acordo com a micro área; cadastrar todas as pessoa da microárea e manter o cadastros atualizados; orientar as famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; realizar atividades programadas e de atenção à demanda; e demais especificadas no edital.

Para concorrer à uma das vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível médio completo, além de residir no território de atuação da equipe de ESF pleiteada. Vale ressaltar que é requisitado ao candidato a participação do curso de agente de saúde no site da Avasus. Ao ser contratado, o profissional pode exercer funções em regime de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.400,00.

Procedimentos para classificação

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados em etapa única, de caráter classificatório, com base nas informações prestadas na ficha de inscrição, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

Vigência

Este Processo Seletivo terá validade a partir da homologação do resultado final, até 31 de dezembro de 2020, ou enquanto durar a listagem de classificados, prazo similar ao da vigência do contrato de trabalho.

Em nosso site você tem acesso ao edital de forma gratuita, para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: